Biologia, perguntado por colleonipedro, 8 meses atrás

de a função e local de produçao hormônios
insulina:
ADH:
glucagon:
GH:
T3 T4:
Adrenalina:
FSH:
Testosterona:
estrogeneno:
progesterona:​

Soluções para a tarefa

Respondido por madson42
3

Resposta:

insulina:

é responsável pelo metabolismo dos carboidratos no sangue.

ADH:é um hormônio humano secretado em casos de desidratação e queda da pressão arterial; fazendo com que os rins conservem a água no corpo, concentrando e reduzindo o volume da urina.

Glucagon:é hormônio (polipeptídeo) produzido no pâncreas e nas células do trato gastrointestinal.

HG:Este hormônio estimula o crescimento e a reprodução celular em humanos e outros animais vertebrados.

T3 T4:Chamados de tireoide, A principal função dele é controlar a glândula hipófise, localizada em seu cérebro.

adrenalina:é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor responsável por preparar o organismo para a realização de grandes feitos, derivado da modificação de um aminoácido aromático (tirosina), secretado pelas glândulas suprarrenais, assim chamadas por estarem acima dos rins.

FSH:responsável pelo desenvolvimento e maturação dos folículos ovarianos.

testosterona:é o principal hormônio sexual masculino e um esteroide anabolizante

estrogeno:hormônios cuja ação está relacionada com o controle da ovulação e com o desenvolvimento de características femininas.

progesterona:hormônio sexual esteroide essencial para o equilíbrio do ciclo ovariano e para a gravidez; progestina.

Respondido por adrienevianaf
0

Resposta:

O hormônio do crescimento é produzido pela hipófise, glândula pequena como um grão de feijão, localizada na parte inferior do cérebro. Como o nome diz, esse hormônio é absolutamente essencial para proporcionar o crescimento físico e a deficiência em sua produção é responsável pelos casos de nanismo, isto é, pela estatura muito baixa de algumas pessoas. Produzido em excesso, provoca acromegalia, ou seja, crescimento exagerado dos pés, das mãos, das orelhas e nariz.

Entre as décadas de 1960 e 1980, o hormônio do crescimento era obtido a partir da hipófise de cadáveres, método que limitava muito sua utilização. No entanto, o desenvolvimento da tecnologia do DNA recombinante tornou possível introduzir o gene do hormônio do crescimento humano em bactérias a fim de que elas produzissem esse hormônio. Em outras palavras: a introdução do gene do hormônio do crescimento humano em bactérias fez delas escravas obrigadas a produzi-lo em quantidades ilimitadas, o que possibilita sua utilização numa série de situações clínicas diferentes.

Perguntas interessantes