Dê 5 características de Lúcifer:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Lúcifer: quem é? Onde vive? De que se alimenta?
A palavra Lúcifer significa “Portador da Luz” e foi usada como termo genérico para se referir a Vênus. Ao longo da História, Lúcifer foi o nome utilizado para, como na música acima, falar a respeito do “coisa ruim”. Em Isaías 14:12 há o trecho “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva!”. O trecho pode nos fazer entender que, de fato, Lúcifer é o “anjo caído”, como também é conhecido.
Na verdade, no mesmo livro, um pouco antes, em 12:4, há o começo da passagem: “Então proferirás este provérbio contra o rei de Babilônia”, sendo que o final da passagem, em 14:22, conclui: “Porque me levantarei contra eles, diz o Senhor dos Exércitos, e extirparei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o Senhor”.
Ou seja: no Antigo Testamento, Lúcifer se refere a um determinado Rei da Babilônia, que é considerado, no cristianismo, uma metáfora para o Príncipe do Mal. No cristianismo, Lúcifer não é o nome do demônio; na verdade, o uso de “Portador da Luz” tem a ver com Vênus, que some durante o dia.
A questão é que a Bíblia é um grande livro de metáforas que são interpretadas ao pé da letra, e o demônio, propriamente dito, não é chamado de Lúcifer em momento algum no livro – pelo contrário: em II Pedro 1:19, a palavra Lúcifer é utilizada para se referir a Jesus, sabia?
Resposta:
1 - Era o anjo mais belo de todo o céu
2 - Foi o anjo que organizou a revolta contra Deus.
3 - Possuía o desejo de se tornar melhor que Deus, e por isso, queria tomar o céu.
4 - Manipulou uma legião de anjos para se juntar a sua revolta para a tomada do céu.
5 - Foi chutado do céu pelo seu irmão, o arcanjo Miguel, se tornando um anjo caído em seguida, e sendo aprisionado no inferno.