História, perguntado por arianedomene4416, 11 meses atrás

De 1832 a 1834 ocorreu a realização de reformas constitucionais que resultou no ato adicional a constituição do império. Cite as mudanças provocadas por essas "reformas".

Soluções para a tarefa

Respondido por jeannecardoson
4
Conhecidas como Reformas Liberais, essas reformas tinham o objetivo de aumentar o poder das províncias e municípios, num movimento contrário ao governo centralizador de Pedro I.

Uma reforma importante ocorreu no Judiciário, com a aprovação do Código do Processo Criminal, em 1832. Os juízes de paz tinham muito poder e eram escolhidos de acordo com os interesses políticos dos proprietários de terras das localidades. Assim os senhores das elites municipais passaram a ter ainda mais poder.

Já o Ato Adicional de 1834 seguiu a mesma tendência descentralizadora ao acabar com o Conselho de Estado e permitir que as províncias tenham controle sobre a polícia e força militar. Foram criadas também assembléias legislativas nas províncias, mas o poder Executivo foi mantido sob controle do governo central.
Respondido por monicaisidoro
2

A primeira reforma que podemos citar foi a instituição da Regência Una, onde a finalidade dela era criar as eleições direta e também o voto censitário o que foi um meio que eles encontraram para repassar as ideais do governo central para o restante.  

A segunda reforma foi a autonomia que as províncias conseguiram, onde elas poderia ter a sua própria assembleia legislativa, além de conseguir controlar melhores as suas leis e gastos públicos. Coisa que era a ideologia dos liberais que tenham vencido contra os monarquistas conservadores.

Perguntas interessantes