Darwin fez diversas observações até que chegasse à sua famosa teoria evolucionista. Uma dessas observações foi realizada em Galápagos, onde o pesquisador pôde observar espécies de tentilhões (aves) que apresentavam diferenças, principalmente, em seu bico. Observando essas características, Darwin concluiu que: *
a) os tentilhões, assim como as outras espécies, são imutáveis.
b) os tentilhões migraram de áreas diferentes em direção à Galápagos e, por isso, apresentavam bicos diferentes.
c) os tentilhões, em razão da necessidade de se alimentar, sofreram modificações em seus bicos, o que os tornou mais adaptados.
d) os tentilhões adquiriram bicos diferentes durante a vida mas não passaram essa característica aos descendentes.
e) os tentilhões provavelmente derivaram de um ancestral comum e sofreram o processo de seleção natural.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E) de certeza confia!
Explicação:
os tentilhões provavelmente derivaram de um ancestral comum e sofreram o processo de seleção natural.
Observando as diferenças nos bicos de tentilhões, Darwin concluiu que esses animais provavelmente derivam de um ancestral comum e sofreram o processo de seleção natural (Letra E).
Ao se tratar de ilhas, é possível inferir que esses animais possuem um ancestral comum. Entretanto, diversas modificações ocorrem nos diferentes indivíduos de uma mesma espécie, devido a mutações e alterações gênicas aleatórias. Porém, certas características que surgem ao acaso acabam por favorecer a sobrevivência do indivíduo que a possui, promovendo sua reprodução e transferência de genes aos descendentes.
Dessa forma, as características novas que surgem dentro de uma espécie, como as modificações nos bicos dessas aves, quando favorecem a sobrevivência e, consequentemente, a reprodução, permanecem nas sociedades. A esse processo, foi atribuído o nome de seleção natural.
Outra questão sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/35821763