dainho disse que com amor a gente vive e com água a
02- Você concorda com ele? Em sua opinião, o amor é tão importante quanto a água? Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sim. O ser humano depende do "amor" para sobreviver tanto quanto da água, pois existem diversas formas e maneiras de amar e sem este sentimento a humanidade estaria em risco pois seria colapso e quem sabe o fim da própria existência desta espécie.
Explicação:
O que seria da humanidade sem amor?
Alguém dizia que a pobreza e a exclusão social constituem uma das ameaças mais preocupantes à paz e à sobrevivência digna da Humanidade. Todos sabemos que a luta contra a pobreza e a exclusão social é um dos desafios dos nossos tempos e que só poderá ter possibilidades de sucesso se envolver todos os cidadãos. Assim a ação voluntária na luta contra a pobreza e a exclusão social deve ser vista como um ato de cidadania, mas acima de tudo um ato de caridade.
Ser voluntário é uma maneira concreta de exercer a cidadania. Exercer o voluntariado é necessário conhecimento da realidade e qualificação. A preparação, formação e a maturidade humana são elementos fundamentais para se realizar um voluntariado mais profundo. Mas para além disto, é preciso amar. É Ser e fazer-se próximo. "O fazer-se próximo é a característica fundamental do voluntário. O verdadeiro próximo é quem se aproxima do sofrimento e das necessidades do outro. Assim, o voluntariado é algo mais do que um sentimento, é, sobretudo, uma ação, que implica tanto a quem a realiza, como àquele a quem ela se destina, uma relação real de fraternidade e solidariedade. O voluntariado é um instrumento poderoso, ao serviço da sociedade, para se caminhar em direção a uma solidariedade generosa e responsável. Nessa caminhada não se exclui nem se elimina ninguém, mas pelo contrário inclui-se toda a gente". A dedicação, a entrega de si próprio ao outro é um ato mais nobre que motiva cada homem e cada mulher a sentir-se parte integrante da humanidade. O que seria da humanidade sem amor? Creio que morreria. É o dom do amor que transporta o coração e a mente humana para a risco da vida. Amar é, fundamentalmente, querer o bem do outro e agir de acordo com esta vontade. Leva a que toda a pessoa deve sentir dentro de si o apelo em ser ativo e ser expressão do amor gratuito pelos que mais precisam. É olhar o outro como irmão.