Ed. Técnica, perguntado por mkareta, 10 meses atrás

Dadas as limitações da Administração Pública quanto à disponibilidade de recursos, o projeto, por ter preço baixo em relação aos custos de uma obra, torna-se importante instrumento para a busca das melhores soluções técnicas que garantirão o bom desempenho e a durabilidade das edificações, aumentando a sua vida útil e diminuindo a sua necessidade de manutenção.
R: FALSO

A coordenação de um projeto deve sempre ser referenciada pelo seu projeto-mãe, assim entendido aquele que dá origem à concepção do projeto. Em um projeto de edificações, o projeto-mãe será sempre o projeto de arquitetura.
R: VERDADEIRO
Com o intuito de facilitar e tornar mais direta a leitura de um projeto de esgoto sanitário de uma edificação, a sua representação deve ser feita por meio de linhas simples com convenções que remetam à identificação dos elementos integrantes da instalação.
R: FALSO

Conforme a Lei de Sitter, ou “Lei dos 5”, o custo para a eventual correção de um erro, desde o projeto até a manutenção corretiva da obra executada, aumentará, linearmente, em incrementos de unidade 5.
R: FALSO

A eficiência energética, por meio do uso racional de energia, deve ser um dos requisitos observados pela Administração Pública nas suas contratações. Nas suas edificações, esse pré-requisito pode tanto ser obedecido no momento do projeto, quando edificações novas, quanto na sua manutenção e modernização, quando edificações existentes.
R: VERDADEIRO

O Memorial Justificativo do projeto de arquitetura, assim definido na ABNT NBR 16636-2:2017 – Elaboração e desenvolvimento de serviços técnicos especializados de projetos arquitetônicos e urbanísticos – Parte 2: Projeto arquitetônico, é peça obrigatória nas licitações públicas, devendo constar do seu edital.
R: FALSO

Soluções para a tarefa

Respondido por luizinhocesoik
14

A primeira questão está incorreta, é uma afirmação verdadeira.

Anexos:
Perguntas interessantes