Da visão dos direitos humanos e do conceito de cidadania fundamentado no reconhecimento das diferenças e na participação dos sujeitos, decorre uma identificação dos mecanismos e processos de hierarquização que operam na regulação e produção de desigualdades. Essa problematização explicita os processos normativos de distinção dos alunos em razão de características intelectuais, físicas, culturais, sociais e linguísticas, estruturantes do modelo tradicional de educação escolar.
Brasil, MEC Politica Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, 2008, p. 6 (adaado)
I - Desenvolver atividades que valorizem o conhecimento historicamente elaborado pela humanidade e aplicar avaliações criteriosas com o fim de aferir, em conceitos ou notas, o desempenho dos alunos.
II - Instigar ou compartilhar as informações e a busca pelo conhecimento de forma coletiva, por meio de relações respeitosas acerca dos dive
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Olá!
Parece que você esqueceu de completar a pergunta mas posso te ajudar.
As alternativas estão corretas.
Deste modo, o MEC institui as políticas inclusivas com o intuito de promover conteúdo que abranja todos os alunos sem exceção, devendo as instituições colaborarem na promoção da qualidade do ensino assim como o auxílio as camadas com maior necessidade, como por exemplo no campo da educação especial que também faz parte da pedagogia inclusiva.
Por isso, pensar em educação inclusiva é estar atento as questões cotidianas no espaço escolar não só visando melhores resultados nas avaliações mas fornecer uma formação adequada para os alunos matriculados.
Até mais!
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás