d) O que o texto informa sobre a economia e a sociedade asteca?
o burburinho do ruido do mercado podia ser ouvido até quase uma légua de distância quando lá chegamos, ficamos atônitos com a multidão de pessoas e a ordem que prevalecia, assim como com a imensa quantidade de mercadoria os artigos consistiam em ouro,prata,jóias,plumas,mantas,chocolate,pele curtida ou não, sandálias e outras manufaturas de raízes e fibras de juta
Soluções para a tarefa
Resposta:
que eles tinham muitas mercadorias
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Alternativa A.
Os europeus se surpreenderam com a cidade asteca – planejada, organizada, um grande centro de comércio. Efetivamente pensavam a América como uma região de povos inferiores e o encontro de cidades maiores que as da Europa, os surpreendeu. Encontrar metais preciosos – de forma visível – os empolgou porque, no contexto mercantilista europeu – eram riquezas que os colonizadores buscavam.
DESCRITOR E DISTRATORES:
A afirmativa III é incorreta porque os espanhóis – embora reconhecessem a grandiosidade de cidades como Tenochtitlán não respeitaram nem preservaram a cultura e realizações locais. Em vez disso, impuseram seus próprios padrões culturais e trataram os nativos como inferiores, subjugando-os.
HABILIDADES:
(EF07HI02) Identificar conexões e interações entre as sociedades do Novo Mundo, da Europa, da África e da Ásia no contexto das navegações e indicar a complexidade e as interações que ocorrem nos Oceanos Atlântico, Índico e Pacífico.
(EF07HI03) Identificar aspectos e processos específicos das sociedades africanas e americanas antes da chegada dos europeus, com destaque para as formas de organização social e o desenvolvimento de saberes e técnicas.
Explicação: