Entender os clientes e quais são as suas motivações para compra é de extrema importância para qualquer profissional de marketing, empresa e mercado. Vários fatores interferem e influenciam as motivações de compras, como, por exemplo, campanhas de mídia, indicações de outros clientes, etc. Compreendendo que, para gerir bem a demanda, é preciso compreender suas motivações, assim como estar atentos aos princípios das teorias motivacionais.
COUTINHO, Fernanda G. A.; DOMINGUES, Deivison A. S. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Com base no exposto acima e sobre as teorias motivacionais, analise as assertivas abaixo:
I. Os indivíduos não conseguem concluir quais são necessariamente seus desejos, uma vez que, em seu consciente, existe uma espécie de mecanismo que define o que é necessário para si.
II. Conforme o “superego”, o consumidor não é movido pelos valores tradicionais. Em diversos momentos, ele ignora os princípios morais entre o bem e o mal.
III. Na etapa social, os bens supérfluos começam a surgir na hierarquia, necessidades para se sentir parte de um determinado grupo.
IV. Dentro da teoria de Maslow, fica claro que primeiro buscamos satisfazer às necessidades do topo da pirâmide e ir descendo até a base.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Alternativa C (I, II e II, apenas)
Explicação:
As respostas encontram-se no livro Comportamento do Consumidor
I. V Teoria de Freud, página 69
II. V Entidades ID, tabela na página 69
III. V Estágio social das necessidades do consumidor (página 71)
IV. F Na página 72, em Necessidades de autorrealização e crescimento, é informado que ao ser alcançado, já foi conquistado todos os estágios anteriores.
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
A afirmativa diz que o indivíduo ignora os princípios morais entre o bem e o mal. Isso está errado.
De acordo Freud o superego está ligado a moral da pessoa, ele é quem impede a pessoa de praticar más ações. Na pág 69 do livro da pra perceber isso muito bem.