currículo escolar da Educação de Jovens e Adultos deve atribuir à educação o princípio da emancipação, propagar múltiplas possibilidades para que os indivíduos possam se desenvolver com capacidade para intervir na realidade.
RIBEIRO, Maria Rosânia Mattiolli. Teoria e Prática na Educação de Jovens e Adultos. Maringá: UniCesumar, 2018.
A partir desta afirmação, leia e analise as assertivas a seguir:
I. A EJA propicia, aos sujeitos, por meio do currículo, capacidade de pensar e agir coerentemente, com determinação e consciência.
II. O currículo escolar deve promover o conhecimento com o objetivo de qualificação para o trabalho técnico, ou seja, o que tem importância é a prática.
III. Ao educando, em processo de formação, são importantes as diferentes linguagens, o que possibilita a aquisição dos instrumentos que favorecem a formação cidadã.
IV. O trabalho com os jovens e adultos visa à participação nas questões políticas, sociais, a qual tende a acontecer tendo em vista o caráter adaptativo às condições postas pela própria sociedade.
Está correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III.
Alternativa 2:
II e III.
Alternativa 3:
II e IV.
Alternativa 4:
I, II e III.
Alternativa 5:
II, III e IV.
Responder Finalizar
© 2017 UNICESUMAR. Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Soluções para a tarefa
Resposta: alternativa 1 - I e III
Explicação: de acordo com livro na pagina 81.
Resposta:
no meu não tem essa opção l e ll apenas.
Explicação:
O currículo escolar da Educação de Jovens e Adultos deve atribuir à educação o princípio da emancipação, propagar múltiplas possibilidades para que os indivíduos possam se desenvolver com capacidade para intervir na realidade. Ao pensar o currículo para esta modalidade de ensino, torna-se fundamental levantar o problema existente nas relações sociais estabelecidas, considerando o modo como essas relações vão se colocando, e como os comportamentos humanos se alteram em função das questões de poder, ou de resistência a ele. Nesse sentido, analise as afirmativas que seguem:
I. A EJA deve garantir e assegurar uma educação para a inserção social e política dos cidadãos.
II. A EJA precisa partir dos conhecimentos da prática social, visando levar seus sujeitos a perceberem o conhecimento para além da realidade a que estão imersos.
III. O currículo escolar da EJA deve promover o conhecimento com o objetivo de qualificação para o trabalho técnico, afinal, o que tem importância é apenas a prática.
IV. A partir do currículo da EJA, as instituições de ensino devem preocupar-se com os significados e valores culturais de forma a incutir no aluno, sobretudo, a disputa e a competitividade.
Alternativas
Alternativa 1:
I e II.
Alternativa 2:
II e IV.
Alternativa 3:
I, II e III.
Alternativa 4:
I, III e IV.
Alternativa 5:
II, III e IV.