História, perguntado por himarii, 4 meses atrás

curiosidades sobre a religião Hinduísmo (25 ponts, preciso da resposta urgente)

Soluções para a tarefa

Respondido por noahfc88
1

Resposta:

Os árias eram politeístas, isto é, acreditavam na existência de muitos deuses, especialmente divindades relacionadas à natureza. O deus mais importante do panteão ariano era Indra, senhor do céu, da chuva, do trovão e da guerra. Havia ainda: Surya, o deus-Sol; Agni, o deus do fogo; Yama, o deus da morte; entre outros.

A mistura das crenças religiosas dos árias com as de outros povos que viviam na região deu origem ao hinduísmo, religião que ainda hoje é seguida por cerca de  da população indiana. Seus fundamentos foram registrados no Rig Veda, uma obra escrita, que reúne  hinos religiosos.

Para os hindus, como são chamados os seguidores do hinduísmo, o Universo está em constante renovação, sendo destruído e reconstruído com frequência. Essa renovação está a cargo de três deuses principais: Brahma (criador), Vishnu (preservador) e Shiva (criador e destruidor ao mesmo tempo). Amparado no princípio da renovação, o hinduísmo tem como crença a reencarnação. Para os hindus, existe um constante ciclo de nascimento e renascimento que só termina quando a pessoa atinge a sua libertação total, chamada moksha.

Paralelamente à organização dos reinos nas sociedades arianas, os sacerdotes foram criando complexos rituais religiosos que, aos poucos, lhes conferiam mais poder, a ponto de serem considerados mais importantes que os rajás. Chamados de brâmanes, os sacerdotes acabaram criando uma ramificação dentro do hinduísmo, o bramanismo, e instauraram um rígido sistema de castas pautado em princípios religiosos e sociais, que estudaremos a seguir.

Explicação:

obs:peguei do meu livro

Respondido por nicolebeatmb2011
0

Resposta:

uma curiosidade é a quantidade de divindades adoradas

Perguntas interessantes