curiosidades da patinação artística
Soluções para a tarefa
Resposta:Pode-se fazer desde os cinco anosConheça os benefícios desse esporte A patinação, surgiu no gelo, por volta de 1970, na Europa logo após um inglês de nome Garcin ter inventado o patim. A princípio usado como meio de transporte, nas travessias de lagos e canais congelados, atualmente é comum vê-lo como prática de lazer.
A Patinação Artística, teve origem numa brincadeira, na qual os patinadores faziam desenhos no gelo, com as lâminas dos patins. Data a história que a maior audácia possível era assinar o próprio nome no gelo.
Assim, a patinagem recreativa foi ganhando espaço, e foram criados novos patins, os com rodas, os quais se podiam usar em qualquer estação do ano.
Para nosso melhor conhecimento há três tipos de patins, usados de acordo com a superfície sobre a qual se quer deslizar. São eles: gelo (cuja base possui lâminas), in-line (com rodas em linha) e o tradicional (equipado com duas rodas na frente e outras duas atrás). A prática da patinação, traz benefícios à saúde, tais como:
– Aumento da resistência muscular- Melhora da flexibilidade e da mobilidade articular- Modela a musculatura dos membros inferiores, como coxa e bumbum- Trabalha costas e abdômen, se o tronco for levemente inclinado para frente- Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio, da capacidade de reação e da coordenação- Auxilia no controle do peso- Melhora do condicionamento cardio-respiratório- Elimina o stress e reduz a ansiedade e o sentimento de depressão- Promove bem-estar  físico e psicológico A prática é ótima escolha para aqueles que desejam queimar calorias, podendo queimar até 800 calorias em 1 hora de patinação. Vale ressaltar que a queima de calorias é dependente de variáveis como: metabolismo, peso corporal, duração e intensidade da atividade.
Pode ser praticada por qualquer pessoa acima de cinco anos, mas para iniciantes algumas informações são essenciais:
– Distribua o peso nas duas pernas.- Para deslizar o segredo é deixar as pontas dos patins ligeiramente para fora formando um V. Deslize com um pé, enquanto o outro se eleva do chão, alternadamente. Deixe sempre os joelhos semiflexionados.- As quedas são normais, até os mais experientes ainda as degustam. O essencial é que esteja protegido com caneleiras, joelheiras, cotoveleiras, protetores de punho e capacete.Isso evitará lesões mais drásticas.- Não tenha medo de usar os freios, os patins mais usados (in-line)vem com os freios atrás, e dentre as formas que há para freiar, a mais comum é levantar a ponteira dos patins, pressionado a traseira contra o solo. No caso dos patins tradicionais o posicionamento dos freios encontram-se na dianteira, fazendo com que o domínio da freagem, seja um pouco mais complexo.
Os patins proporcionam um exercício aeróbio, de baixo impacto. Para começara patinar, opte por treinar de duas a três vezes na semana, por 30 minutos.
É de extrema importância a manutenção dos seus patins, uma dica é evitar terreno molhado e areia.
E depois de tantas recomendações e dicas, mais vale é calçar seus patins e deslizar sutilmente, com o vento no rosto, podendo sentir a liberdade apoderar-se de si.
Explicação: