Sociologia, perguntado por lhlima, 9 meses atrás

Cura para alguns tipos de câncer e doenças degenerativas; possibilidade de que pessoas com lesões na coluna e paraplégicas possam voltar a andar, cura para o mal de Alzheimer (...) é no que muitos estudiosos e cientistas apostam conseguir com o avanço das pesquisas com as chamadas células-tronco (...). O problema é que para extrair à célula-tronco, o embrião é destruído. Essa é a chave da questão que tem levantado debates não só na comunidade científica, mas principalmente nos setores religiosos. As opiniões se dividem até mesmo dentro da Igreja Católica – maior opositora da aprovação das pesquisas. Muitos fiéis acreditam que o avanço da ciência nessa área é necessário para que muitas pessoas possam ter acesso à cura (...).

CAPUCHINHO, Patrícia. Célula-tronco: a batalha da ciência X religião. Portal Jornalismo UNIP Chácara.
O debate em torno da questão da utilização das células-tronco para a cura de diversas doenças geralmente é marcado pelo conflito de dois tipos de conhecimentos historicamente conflitantes desde o Renascimento (século XVI). Assinale a opção que corresponde a essas formas de conhecimento:

(A) Senso comum e filosófico
(B) Senso comum e científico
(C) Religioso e científico
(D) Religioso e filosófico
(E) Religioso e senso comum

Soluções para a tarefa

Respondido por naneln
11

Resposta: letra b

Explicação:


lhlima: Letra C, religioso e científico.
Respondido por 2000costafabio
9

Resposta:

Científico e Religioso

Explicação:

é que para extrair a célula-tronco, o embrião é destruído. Essa é chave da questão que têm levantado debates não só na comunidade científica, mas principalmente nos setores religiosos.

Perguntas interessantes