Português, perguntado por tamirescristinp6q1q0, 1 ano atrás

Crônica fiquei velho , mínimo de 3 parágrafos , introdução , desenvolvimento e conclusão . Mínimo de 20 linhas ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lauracristinedasilva
13

Nós todos temos um ciclo de vida, a gente nasce,fica criança fica adolescente,jovem adulto, e idoso, e depois vem a morte.

Com certeza todos já perderam algum parente ou um amigo de família, as vezes pode até acontecer que a pessoa é jovem e acaba morrendo por doença,e isso é bem triste, mais todos nós temos um ciclo de vida é temos que aceitar

Respondido por pngustavo
17

Crônica: Fiquei velho.

Com o passar do tempo, como não poderia ser diferente e realmente não foi, fiquei velho. O tempo, implacável como sempre, não deixou por menos e nem aliviou para mim, envelheceu-me.

O meu corpo - que um dia foi robusto e saudável - enfraqueceu-se. Hoje, já não consigo mais acordas antes de o Sol nascer para ir à pescaria que traz o meu sustento.

Deixo que vão os meus filhos, netos e agregados da família.

A minha pele já não é a mais a mesma que, em outrora, despertava olhares sedentos das damas que eu conhecia.

Muitas vinham aqui pelo mar, mas, modéstia à parte, acabam por se encantar por outra coisa.

Meus ossos doem. Levantar-me ou agachar-me já não são mais atividades fáceis e, antes de executar qualquer uma delas, é necessário que eu avalie minunciosamente a necessidade e o que eu tenho a ganhar, tamanho o esforço.

Aliás, analisar o que vou fazer, seja pelo esforço demandado e pelo tempo que ainda tenho nessa vida, tornou-se uma atividade constante no meu dia a dia.

No entanto, a vida foi muito bem pensada. Embora os meus músculos e ossos não sejam mais os mesmo, definhando-se, a minha mente também não é mais a mesma, encimando-se.

Sim! Hoje, talvez muito por conta da minha necessidade de analisar, tomo melhores decisões, escolho caminhos curtos e efetivos, rio-me de coisas simples e aprendi a levar a vida - pasmem - muito melhor, do que quando tinha a força de um cavalo selvagem.

Enfim, a idade parece que corre, montada no cavalo do tempo, em duas direções opostas, uma externa e outra, claro, internamente.

Perguntas interessantes