Português, perguntado por kamillyzinha9, 4 meses atrás

Crônica: expedição a padaria

EXPLICAÇÃO: ao invés de responder através de respostas, temos que responder através de um texto, ou seja junte todas as respostas e faça um texto

A) Qual é o assunto central da crônica?

B) Qual personagem ou os personagens que aparecem na crônica? Como eles estão construídos no texto? Qual o olhar do cronista para eles? C)O autor fazia parte de situação narrada ou estava como observador, de fora? Quais são as marcas no texto que possibilitam essa percepção?

D) Que sentimentos ou emoções a crônica nos despertou? Raiva, medo, alegria, impaciência, curiosidade, nostalgia (saudades)?

E) A linguagem era atual? Era de difícil compreensão? O que ou em que passagens as ideias e narrativa não ficaram claras?


SE NÃO SABE, NÃO RESPONDA!!!!!​


kamillyzinha9: Descobri que boa parte da comunicação se dá por meio da expressão do rosto e de sorrisos, e que é muito difícil ser irônico atrás de uma máscara. Gesticulei amplamente, como se falasse uma língua estrangeira a dez metros de distância. Esquadrinhei a mesa de bolos caseiros como se estivesse diante de uma caverna de tesouros.
kamillyzinha9: Desisti de abraçar todo mundo. Botei as compras na minha sacola de pano, paguei a comanda e voltei para casa sob a nuvem diáfana do maravilhamento. “A Terra é azul. Como é maravilhosa. Ela é incrível!”, posso ter dito ao chegar em casa, parafraseando certo cosmonauta.
kamillyzinha9: Em tempos de quarentena, a saudade de circular pela cidade chega a doer. Até descer com o lixo parece uma aventura extraordinária, que só efetuamos uma vez a cada três dias. Sair para ir à padaria, então, é um feito mais cobiçado que escalar os Sete Cumes. Não sei quando minha jornada se repetirá, já que o isolamento doméstico permanece – e deve se intensificar daqui para a frente.
kamillyzinha9: Só sei que agora toda breve saída é passível de se tornar uma epopeia em versos a ser narrada para a próxima geração: “Cesse tudo o que a Musa antiga canta,/ que outro valor mais alto se alevanta”, já dizia o velho Camões.
kamillyzinha9: Minha filha, de 1 ano e 9 meses, não sai de casa há mais de 30 dias. Uma das nossas atividades favoritas agora é relembrar, juntas, todos os detalhes dos nossos piqueniques no parque, as tardes de Carnaval, os passeios de ônibus, as voltas no quarteirão e as viagens de metrô. Como se fossem épicas expedições a uma civilização que não deve ser esquecida.
kamillyzinha9: desculpa a demora, meu celular acabou desligando, mas esta aí, espero q tenha entendido
mirellahighschool: tudo bem!!
mirellahighschool: pelo menos vc mandou o texto
mirellahighschool: e pude responder sua pergunta
kamillyzinha9: si si

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielmaximoak47
0

Resposta:

A)

Explicação:

espera que o estudante o Server as crônicas


kamillyzinha9: está errado
Respondido por mirellahighschool
1

Resposta:

a) a vida de alguém nos tempos atuais

b) Charles Darwin, James Cook, Ameloa Earhart e Buzz Aldrin. O autor conta que lembrou o que os personagens mencionados já fizeram enquanto estava na fila do pão

c) Fazia parte da situação narrada pois, é mencionado diversas vezes o verbo "Eu", o que dá a ideia de que o autor pode fazer parte da situação narrada

d) questão pessoal

e) a Linguagem colocada na crônica era atual, pois conta como é a vida de alguém nos tempos atuais de pandemia, sendo assim, a compreensão e ideias que foram adicionadas ao texto são claras e compreensivas.


kamillyzinha9: era pra fazer em formato de texto, mas obg mesmo assim
Perguntas interessantes