Português, perguntado por cleashleyp95kgu, 10 meses atrás

Critica sobre o desaparecimento da menina vitória gabrielly
Preciso disso para hj


NinaMFerreira: os pais dela deram queixa mas pode ser que quando descobriram o q realmente aconteceu ficaram com medo dos cara la e porque se eles sao capases de matar uma CRIANÇA sao capases de qualquer coisa

Soluções para a tarefa

Respondido por Jodana567
3
O que é possível observarmos é a forma como o caso está sendo investigado pela polícia de Araçariguama o jeito lento e preocupante.
Também podemos fazer uma análise da falta de segurança não só nessa cidade mas no nosso país.
A falta de provas concretas e as diversas dúvidas dos familiares que não encontram uma solução rápida e eficaz.
Outro fator muito preocupante é o fato da polícia afirmar que essa situação está solucionada porém não é o se dá para perceber.
Só quero dizer que você não precisa fazer com essas palavras apenas quero te dar uma noção do caso dessa menina que infelismente foi vítima da violência em nosso Brasil.

cleashleyp95kgu: Obrigadinha vc me ajudou muito
Jodana567: De nada
Respondido por julia509404
0

Resposta:

O desaparecimento e morte de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, causou comoção no Brasil. O caso corre em segredo de Justiça pela 2ª Vara Criminal de Mairinque. O depoimento de testemunhas, exames de DNA e a ajuda de cães farejadores ajudou a Polícia Civil em Araçariguama (SP) a concluir o inquérito do caso.

A menina desapareceu após sair de casa para andar de patins. O corpo dela foi encontrado oito dias depois, no meio de um matagal e perto dos patins. Três pessoas foram presas e indiciadas por homicídio doloso suspeitas de envolvimento no crime.

Quando a menina Vitória desapareceu?

Vitória Gabrielly foi vista pela última vez às 13h30 de sexta-feira, 8 de junho, andando de patins perto do ginásio de Araçariguama. A família registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento no dia seguinte, sábado, 9 de junho.

Onde as equipes procuraram pela menina?

Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal e Comando de Operações Especiais (COE) percorreram áreas de mata em Araçariguama, Mairinque e São Roque. Agentes também estiveram na Represa de Itupararanga.

Quantas pessoas foram presas?

Três pessoas foram presas, ainda no mês de junho, suspeitas de envolvimento no crime. Todas foram indiciadas por homicídio doloso. O servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse e o casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes.

Quem é o principal suspeito do caso?

Um servente de pedreiro, morador de Mairinque, que estava preso temporariamente foi indiciado por homicídio doloso. Ele foi preso após testemunhar que esteve com Vitória Gabrielly no dia do desaparecimento. Júlio Cesar Lima Ergesse prestou vários depoimentos durante a investigação e também colheu material genético. Júlio deu seis versões sobre o caso. No fim de junho, o casal Bruno e Mayara também foi indiciado pelo crime. Os três foram denunciados pelo MP por sequestro qualificado, homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa da vítima e ocultação de cadáver.

Por que o caso ganhou repercussão?

Ainda durante o fim de semana, parentes e amigos da menina começaram a procurar pistas de onde ela poderia estar. Logo o trabalho envolveu vários moradores que ficaram sensibilizados com o caso. Muitos moradores começaram a divulgar pelas redes sociais sobre o desaparecimento da garota, que acabou ganhando repercussão. A Prefeitura de Araçariguama adesivou cerca de 30 carros de secretarias com fotos da menina como forma de ajudar nas buscas. A comoção se espalhou pelas cidades vizinhas e os pais começaram a receber mensagens de apoio de vários locais.

Explicação:

eu tenho NOJO de quem fez isso

Anexos:
Perguntas interessantes