Sociologia, perguntado por floristaniamiranda, 11 meses atrás

crimes digitais.exemplos

Soluções para a tarefa

Respondido por erikamartarelo1621
1
Hackers, são as pessoas dentro da reserva de informação, com capacidade para burlar o sistema, assim, dependendo de quem for, pode ocorrer roubo de identidade e fraudes bancárias. Esses são alguns dos temas que mais preocupam os brasileiros quando se fala de segurança da informação segundo a última pesquisa Security Index, feita pela Unisys.

A preocupação com roubo de identidade atinge 76% dos entrevistados, enquanto as fraudes bancárias inquietam 75%. Nas entrevistas eles indicaram estar muito ou extremamente preocupados com esses temas. Segurança pessoal, ataques de hackers e vírus cibernéticos fazem parte das preocupações de 67% dos entrevistados.

A pesquisa Unisys Security Index 2018 entrevistou 13 mil pessoas entre 19 de agosto e 3 de setembro, em 13 países ao redor do mundo, incluindo mais de mil brasileiros. O estudo global mede o comportamento dos consumidores em uma ampla gama de questões relacionadas à segurança.
Outros destaques dos resultados no Brasil:

81% temem que ataques hackers pudessem afetar o resultado das eleições brasileiras43% se mostraram muito ou extremamente preocupados com a questão acimaA maioria apoia o uso de dispositivos de IoT para alertas de emergência (91%), rastreamento de bagagem (88%), monitoramento da saúde (83%) e pagamentos com cartões de crédito (60%) 53% são a favor do uso de tecnologia para ajudar as agências de segurança a resolver crimes com mais rapidez e eficiência 73% concordam com a criação de um registro único de identificação usando um ou mais sinais biométricos 97% estão preocupados com o uso indevido de redes sociais para fins criminosos 64% estão seriamente preocupados com a segurança das transações online

O índice total de preocupação com segurança no Brasil é considerado alto: 185 pontos em uma escala de 0 a 300. O resultado deste ano está apenas quatro pontos abaixo do índice de 2017. No mesmo período, os índices para a Colômbia e Argentina aumentaram 47 e 23 pontos, respectivamente. Globalmente, o índice se mantém em 173 pontos, o mesmo de 2017. Em comparação com o ano anterior, o maior aumento (+4 pontos) está relacionado a preocupações com a segurança na Internet.

No Brasil, os indicadores mostram que os entrevistados estão mais preocupados em perder sua identidade ou informações financeiras do que com guerras, terrorismo ou desastres naturais.

Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes