Português, perguntado por deboraalda27363, 10 meses atrás

crie uma parafrase do seguinte texto:
ADEUS
Sim, a nova hora é, pelo menos, assaz severa. Pois ja posso afirmar que alcancei Vitória: o ranger de dentes, o silvo do fogo, os suspiros pestilentos moderam-se. Apagam-se todas as lembranças sordidas. Evolam-se as derradeiras queixas, -ciúmes dos mendigos, dos salteadores, dos amigos da morte, dos excluídos de todas as espécies. -condenados,se eu me vingasse!
Cumpre ser absolutamente moderno. Nada de cânticos : manter a posição conquistada. Noite de pedra! O sangue seco suja-me o rosto, e não posso contar com coisa alguma atrás de mim, a não ser este horrível arbusto!... O combate espiritual é tão brutal quanto a batalha dos homens; mas a visão da justiça é unicamente o prazer de Deus. Entretanto, é chegada a véspera. Recebamos todos os influxos do vigor e da ternura verdadeira. E, à aurora, revestidos de ardente paciência, entraremos as esplêndidas cidades.
Que dizia eu de mão amiga! Já é imensa vantagem poder sorrir dos velhos amores mentirosos e envergonhar essas duplas de embusteiros - vi lá de longe o inferno das mulheres; - e ser-me-à dado possuir a verdade numa alma e num só corpo​

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
2

Abaixo uma paráfrase do texto "Adeus":

 

Por vezes pensamos que a justiça feita pelos homens não é falha, porém a mesma é! Em uma sociedade com valores morais tão perdidos, devemos crer no divino. Crer que " a visão de justiça é unicamente o prazer de Deus", acreditar nessa frase, é entender que a justiça nunca falha, ela acontece, senão por homens, por Deus.

 

Entendendo a paráfrase:

Repare, que acima criamos uma paráfrase, ou seja, uma frase em cima do texto, que usa elementos que foram citados no texto em uma nova opinião, que se torna por vezes uma opinião pessoal. A paráfrase pode trazer um sentido de contradição ao texto, ou de reafirmação ao que foi citado.

Perguntas interessantes