crie uma crônica de 25 linhas sobre um acontecimento recente no Brasil,"um assunto que está na boca do povo".
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cringe
Cringe é um termo que está lacrando na internet, cringe é usado para descrever uma coisa vergonhosa, velha, ou saturada. Criada pelos jovens da geração Z, que tem de 18 anos de idade abaixo.A palavra 'cringe' étem origem da língua inglesa e não tem uma tradução literal. No entanto, é utilizado por jovens brasileiros para designar algo ou alguém que causa constrangimento, desconforto. Ou seja, é algo parecido com a mais conhecida 'vergonha alheia'. Mas o que é ser cringe?
Segundo os jovens usuários da geração Z, são exemplos de atitudes cringe amar café, gostar de Disney, usar emojis, tomar café da manhã, usar peças como calça skinny ou sapatilha de bico redondo, pentear o cabelo repartido de lado e até usar a palavra "boleto". Muitos não suportam esse termo, mas outros adoram. Esse termo tomou as redes nos últimos dias e acendeu uma treta entre a geração Z (nascidos entre o fim dos anos 1990 e 2010) e os millennials (nascidos entre 1980 e 1996), já considerados "tios e tias" ultrapassados por jovens e adolescentes. "Como eu faço um texto cringe"? Exemplo:
aconselho você a não escrever essa parte e usar um pouco da imaginação mas se quiser, ta ai
Mais um dia cringe, acordei na minha cama cringe sentindo os primeiros raios cringe do sol cringe entrando pela janela ainda mais cringe, me levantei e escovei meus dentes com minha pasta cringe, me olhei no espelho e pensei "cringe".
Resposta:
a guerra das gerações
Explicação:
Classificar períodos da vida dos indivíduos – dentro do Brasil ou fora dele – não é uma tarefa fácil. Porém, existe um consenso mundial a respeito da existência de quatro gerações: Baby Boomers, X, Y (ou Millennials) e Z.
Grupos de transição das gerações
Geração BBX (1958-1964)
Grupo de transição entre Baby Boomers e X
Geração XY (1976-1984)
Grupo de transição entre a geração X e Y
Geração YZ (1995-1999)
Grupo de transição entre a geração Y e Z
Classificação americana das gerações
Baby Boomers – 1945 – 1964
Geração X – 1965 – 1979
Geração Y – 1980 – 1994
Geração Z – 1995 – Atual
Classificação brasileira das gerações
Baby Boomers – 1945 – 1964
Geração X – 1965 – 1984
Geração Y – 1985 – 1999
Geração Z – 2000 – Atual
A análise das gerações é feita de acordo com o uso das tecnologias pelos indivíduos e das relações entre elas e os consumidores. Os aspectos comportamentais, naturalmente, não ficam para trás e também são fundamentais. O perfil comportamental de pessoas nascidas no mesmo período, no entanto, é o que determina uma geração.
ao analisar as gerações mais antigas, o que se vê é uma infância repleta de brincadeiras de crianças fora de casa. “Quando os garotos e garotas dessa geração se tornaram pais e mães, perceberam que a violência havia aumentado e não quiseram que os filhos tivessem a mesma rotina. Decidiram investir em segurança: criaram um quarto com TV e computador, notebook para o filho não sair”, diz o Publisher.
A tentativa dos pais, porém, foi frustrada. Os filhos saíram de casa virtualmente porque, pela internet, era possível acessar o mundo. Desse jeito se fez a tão complexa relação entre gerações de pais e filhos – e assim nasceu a tão conectada geração mais jovem.
De acordo com o estudo, para 64,7% dos jovens que possuem até 15 anos de idade – nascidos a partir de 2000 – o primeiro contato com a internet aconteceu até os 11 anos de idade. Para 77,9% daqueles que possuem entre 16 e 30 anos o primeiro contato com a internet aconteceu entre 6 e 15 anos de idade.