História, perguntado por MaysaDamasceno, 1 ano atrás

Crie um resumo do filme kiriku e a feticeira

obs: ñ pode ser muito pequeno
tem que ser grande!

Soluções para a tarefa

Respondido por sheilacraus23
2

Resposta:

Kiriku havia nascido prematuramente, não só nascido, mas também conseguia falar, andar, tomar banho sozinho e fazer tudo que uma pessoa crescida faz, mesmo sendo um recém-nascido. Sua mãe, então, lhe conta que a aldeia onde eles vivem é amaldiçoada por uma feiticeira – Karabá – que tirou toda a água e riquezas que eles possuíam e devorava todos os homens que iam tirar satisfações com ela. Revoltado com a situação em que sua aldeia se encontra, Kiriku decide que não quer ficar parado enquanto os homens da aldeia lutam e se esconde no chapéu de seu tio, para poder chegar perto da feiticeira

Ao chegar lá, a feiticeira – com raiva – decide devorar o tio do menino, mas é enganada pela voz de Kiriku que sai do chapéu, acreditando que o mesmo é mágico. Karabá, então ordena que o tio entregue o chapéu em troca de sua vida, mas a feiticeira recebe apenas o chapéu e Kiriku consegue fugir. Ao descobrir que foi enganada, Karabá manda servos para buscar qualquer ouro que as mulheres ainda tiverem escondido, deixando-as sem nada e deixando a tribo ainda mais aterrorizada.

As crianças da aldeia começam a excluir Kiriku por ele ser muito pequeno, mas todas as vezes que a Feiticeira planeja algo para o mal da aldeia, Kiriku os salva, conseguindo até mesmo trazer a água de volta e fazendo com que a tribo perceba que, apesar de pequeno, Kiriku é muito valente, esperto, engenhoso e bastante ágil. Mais tarde, o menino descobre que só há uma pessoa que pode decifrar o mistério de tanta maldade vinda da feiticeira: seu avô. Para isso, Kiriku parte em uma grande e perigosa aventura e quando chega lá, o sábio responde todas as dúvidas do menino, que descobre que os homens da aldeia nunca foram devorados, apenas transformados e que a razão do ódio da feiticeira é o fato de terem colocado um espinho em suas costas do qual ela não consegue se livrar. Determinado, Kiriku arranca o espinho das costas de Karabá, arrancando também seu ódio. Ao agradecer Kiriku com um beijo, a feiticeira o transforma de um menino para um homem e os dois se apaixonam. Os dois voltam para a aldeia e, depois de muita insistência, Kiriku convence a tribo de que realmente é ele que está ali e que a feiticeira – que trouxe os homens da aldeia de volta – deixou de ser má.


MaysaDamasceno: muito muito obrigada
sheilacraus23: Magina
Perguntas interessantes