CRIE UM CONTO DE MISTERIO
COM PARAGRAFO E TUDO QUE UM CONTO TENHA PFF
É PRA HJ ME AJUDE PFF
Soluções para a tarefa
Resposta:
era uma noite muito , muito escura era noite de hallowen duas meninas se fantasiaram e sairam batendo de porta em porta...
uma se chamava vitoria ela tinha a pele escura ,cabelos negros e olhos castanhos escuro ela estava fantasiada de uma coelha assasina e a outra se chama isabelli se vestiu de fada da morte elas eram melhores amigas mas acabou na noite de hallowen de 2021...
vitoria falou a isabelli :
- amiga! olha !
isabelli virou a cabeça para a sua direita e viu um castelo "amaldiçoado"
- ai credo vi! vamos embora - disse a isabelli-
esse castelo me damedo vamos pra casa.
- não! isa vamos entrar e uma tradição a gente nunca foi ... quero dizer eu nunca fui... vamks isa voce ja foi e eu não.
exatamente por isso eu nao posso lhe dizer o porque mas... posso dizer que e muito perigoso ... Então... vamos pra casa agora!
vitoria bateu o le no chao e falou brava:
- não! eu vou sim e se quiser me proteger voce vai entrar comigo ou depois de eu estar la na porta...
vitoria foi e mesmo com medo isabelli entrou e quanfo entrou virou um monstro enorme com garras , asas e chifres e a isabelli falou :
- hahahahaha!!! eu consegui eu finalmente vou me libertar so falat uma alma pra mim e ai a isabelli estara livre e vitoria se voce for realmente amiga dela me de sua alma ... agora!!!
vitoria pegou uma caneta e um papel e escreveu uma carta de despedida para todos principalmente a isabrlli contou tudo o que acinteceu e logo depois falou :
- eu vou dar para ti minba alma mas quero uqe de a familha dela em paz - logo depois o ser que estava no corpo de isabelli aceitou e a vitoria começou a rezar- pai nosso que estas no céu santificado seja vosso reino seja feito a vossa vontade assina a terra como no céu perdoai nos pecadores a embenço o pao de cada dia amém
logo depois o ser comeu a alma de vitoria e isabelli nunca mais gostou de hallowen odiava halowen e jurou vingança pela amiga dela vitoria . FIM... OU SERA APENAS UM COMEÇO?
espero ter ajudala
Resposta:
Pequeno conto com final inesperado, curtinho e bem humorado:
Perseguição
Meia noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas dessa cidade. Minhas únicas companhias eram a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixo. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi uns passos atrás de mim.
Caminhei mais depressa, sem olhar para trás. Comecei a tremer e a suar frio. Coração acelerado. Aqueles passos não paravam de me perseguir. Virei depressa. Não havia nada além de sombras. O medo aumentou. Ou eu estava enlouquecendo, ou estava sendo seguido por algo sobrenatural.
Corri desesperadamente. Parei na primeira esquina, ofegante. Olhei novamente. Nada! Continuei a andar, tentando manter a calma. Faltava pouco pra chegar a minha casa.
Já mais tranquilo, parei, finalmente, em frente à minha porta. Peguei a maçaneta, ainda um pouco trêmulo devido ao susto e à corrida. Quando a girei, a porta não abriu. Provavelmente meus pais já estavam dormindo. Procurei minhas chaves em todos os bolsos que tinha. Não encontrei.
Os passos recomeçaram. O medo voltou em dobro. Estava meio tonto. Não conseguia manter-me de pé. O mundo girava vertiginosamente. Tentei gritar, mas a voz não veio. Aquele som se aproximava cada vez mais. Não havia saída. Juntei, então, todas as minhas forças e, num movimento brusco… Caí da cama e acordei!
Explicação: