Criar lei para proteger os animais de fogos de artificio e substituir por silenciosos
[...] Três Lagoas se desenvolveu muito, virou uma diversidade de [...] culturas com vários pontos turísticos [...].
Uma das maiores atrações turísticas da cidade nos festivais é a queima de fogos, um momento único para cada um de nós, desde a comemoração de um time de futebol [...] a inaugurações em geral e eventos, bem como a celebração do Natal e Ano Novo. É um marco para a cidade todos esses eventos. Somos mais de 100 mil habitantes. Agora imagine-se com uma super sensibilidade a qualquer tipo de barulho, imaginou?
Então vamos lá, com toda essa sensibilidade você vai querer ficar em um local calmo e tranquilo, junto às pessoas que você ama, correto?
Pois é, os animais também querem paz e sossego, eles possuem essa super sensibilidade, ouvem barulhos muito além e em maior quantidade que nós humanos.
Vou contar-lhes uma situação que aconteceu na noite de Natal [...], depois das comemorações com nossos familiares, sentamos um pouco em frente de onde moramos para conversar um pouco mais, de repente veio em nossa direção um cachorro [...] desesperado [...], quando nos viu [...] veio correndo, super cansado, assustado [...]. No dia seguinte, colocamos anúncios nos classificados e o proprietário veio buscar [...]. Há uma maneira de amenizar toda essa situação, há fogos de artifício silenciosos tão bonitos quanto os outros [...].
Para isso, precisamos nos unir e conseguir o máximo de assinaturas possíveis para que as autoridades [...] se sensibilizem e compreendam a necessidade e a importância de uma Lei como essa em Três Lagoas/MS.
Disponível em: . Acesso em: 16 ago. 2022. Adaptado para fins didáticos. Fragmento.
Nesse texto, para defender a ideia de que os animais são prejudicados pelo barulho dos fogos de artifício, o autor utiliza como argumento o trecho:
“Uma das maiores atrações turísticas da cidade nos festivais é a queima de fogos, um momento único para cada um de nós...”. (2º parágrafo)
“... eles possuem essa super sensibilidade, ouvem barulhos muito além e em maior quantidade que nós humanos.”. (4º parágrafo)
“... depois das comemorações com nossos familiares, sentamos um pouco em frente de onde moramos...”. (5º parágrafo)
“Há uma maneira de amenizar toda essa situação, há fogos de artifício silenciosos tão bonitos quanto os outros.”. (5º parágrafo)
Soluções para a tarefa
Dentro do texto, temos que para defender a ideia de que os fogos de artifício podem causar danos aos animais, temos o seguinte:
B. “... eles possuem essa super sensibilidade, ouvem barulhos muito além e em maior quantidade que nós humanos.”. (4º parágrafo)
O argumento colocado no quarto parágrafo
Neste texto informativo, temos que o autor se preocupou em detalhar as informações sobre a estrutura corporal interna dos animais para que os leitores possam compreender que existe um perigo ao soltarmos fogos de artifício próximo a cães e gatos, por exemplo.
Este foi um argumento de causa e consequência colocado em evidência, para que os leitores possam compreender que não devemos soltar fogos de artifício.
Os argumentos são algumas palavras que tem como característica e objetivo negar ou afirmar algum fato ou acontecimento, por meio de declarações que sejam válidas.
Veja mais sobre os argumentos em
brainly.com.br/tarefa/22724999
#SPJ1
Resposta: letra
Explicação: (chutei e acertei)