CRESCIMENTO VEGETATIVO
Denomina-se taxa de crescimento vegetativo (ou crescimento natural ) a diferença entre As taxa de natalidade e as taxas de mortalidade vigentes durante um certo período em uma determinada população. Quanto maior esta diferença maior é o crescimento natural da população. Se a diferença entre essas duas taxas for positiva, significa que a população aumentou durante o período pesquisado. Quando a diferença é negativa, a população natural diminui. Com base no texto e nos conhecimento sobre a evolução demográfica no brasil, é correto afirma que:
A ) o Brasil ainda não se livrou das grande endemias nem das doenças infectoparasitária. A malária, a dengue e o cólera ainda contribuem para a queda da taxa de mortalidade, resultado em um acentuado crescimento vegetativo na atualidade.
B ) entre 1940 e 1970, enquanto as taxa de natalidade declinavam, as taxa de mortalidade permaneceram em patamares bastante elevado. O resultado foi um elevado crescimento vegetativo neste período.
C ) o resultado da discrepância crescente entre a mortalidade e a natalidade foi o aumento das taxas de crescimento vegetativo da população brasileira. Em 1940, a população total do país era aproximadamente 41 milhões; em 1970, de 93 milhões: um crescimento de cerca de 130% em apenas trintas anos.
D ) a taxa de mortalidade infantil no brasil está sendo reduzida sistematicamente nos últimos decênios, estando muito próxima dos países desenvolvidos, cujo percentual é de aproximadamente 1%.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
LETRA ( E )
Explicação:
o resultado da discrepância crescente entre a mortalidade e a natalidade foi o aumento das taxas de crescimento vegetativo da população brasileira. Em 1940, a população total do país era aproximadamente 41 milhões; em 1970, de 93 milhões: um crescimento de cerca de 130% em apenas trintas anos.
jhoyanwellekpb3ama:
Errado. Alternativa C está correta
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás