Saúde, perguntado por julianareis020605, 7 meses atrás

course.content.assessment.attempt.menu

Exercício

Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada

Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada

Conteúdo do exercício

Olá, prezado (a) estudante! Tudo bem com você?
Seja bem-vindo (a) à atividade contextualizada da disciplina de Introdução e Fundamentos da Estética e Cosmética.
Nesta atividade é necessário que você leia publicações, textos, artigos científicos e/ou artigos publicados em revista e demais informações que te auxiliem em seus argumentos, pontualizações e possíveis questionamentos. Por isso, atenha-se ao tema proposto e busque utilizar de termos técnicos e com clareza para a compreensão do texto.
Após isso, vamos à problemática...
1. Leia o estudo de caso, a seguir:
Ariana, estudante do primeiro período de Estética, ao estudar sobre as grandes inovações cosméticas para os tratamentos faciais e corporais, se depara com os estudos sobre nanotecnologia, canais de aquaporine e sobre encurtamento dos telômeros e sua influência no processo de envelhecimento cutâneo.
Sendo assim, escreva um texto de 30 linhas explicando quais as últimas inovações estéticas e ativos lançados no mercado para o tratamento das disfunções faciais e corporais, o motivo de cada inovação ser relevante e sua aplicabilidade nos procedimentos estéticos.
2. Relembro a importância de sempre utilizar referenciais teóricos para ressaltar seus argumentos.
Caso possua alguma dúvida ou dificuldade, consulte o seu tutor para que possa esclarecê-la.
Bom exercício

Soluções para a tarefa

Respondido por elianarezende1967
29

Resposta:

O ramo da estética ganhou considerável valorização nos últimos anos e a tecnologia é um dos aliados nesse crescimento. Novas técnicas e novos equipamentos que o mercado possui são voltados para melhorar a vida das pessoas. Basta dizer que, existem diversas inovações tecnológicas na área de estética que estão sendo pesquisadas e desenvolvidas, como: cosméticos sem água e luz pulsada antirrugas. Muitas outras já estão presentes no mercado brasileiro e são apreciados pelas pessoas que querem melhorar a aparência.

As maiores novidades ficam por conta das substâncias injetáveis bioestimuladores de colágeno (ácido poli L láctico), os fios de sustentação absorvíveis e biocompatíveis (fios de sutura e os fios PDO – polidioxanona) que, além de tracionarem e levantarem à pele também ativa a formação de colágeno.

O ramo da cosmética aposta na nanobiotecnologia, que está relacionada às estruturas, prioridades e processos envolvendo materiais com dimensões em escala nanométrica. Essas partículas promovem muitas vantagens em relação às formulações tradicionais. Refere-se à utilização de pequenas partículas contendo princípios ativos que são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, potencializando os efeitos dos produtos.  

De acordo com a pesquisa essa, a nanobiotecnologia tem como foco, principalmente, os produtos destinados à pele do rosto e do corpo. De forma geral, as vantagens das nanoemulsões estão relacionadas à penetração na pele já que, devido a suas dimensões reduzidas, as nanoemulsões podem adentrar na superfície, melhorando a penetração de ingredientes ativos. Alguns exemplos de ativos que se utilizam da Nanotecnologia são:  

• O DMAE nanoencapsulado (composto precursor da acetilcolina), que exerce efeito tensor na pele, aumento da contratilidade e adesão celular;  

• A Vitamina C nanoencapsulada, possui intensa ação antioxidante e ameniza os danos causados pela radiação ultravioleta, retardando o envelhecimento;  

• O Óleo de Rosa mosqueta nanoencapsulado promove hidratação, reduz a TEWL (desidratação cutânea) e estimula a regeneração da pele;  

• Vitamina A nanoencapsulada, que mantém as mesmas características da vitamina A, é um excelente antioxidante, com ação na manutenção do tecido epitelial, estimulação da produção de colágeno e auxílio na redução da acne, rugas e restauração da firmeza de peles maduras.

Essas tecnologias e pesquisas na área da cosmética desafia a crise econômica brasileira, visto que o mercado de Saúde e Beleza no país teve um crescimento considerável em 2018 até o período atual. Pode-se afirmar que esse setor brasileiro representa 6,2% do consumo mundial de produtos para essa finalidade.  

Com relação aos avanços tecnológicos na área da estética a fisioterapeuta e dematofuncional Aline Teixeira, afirma que âmbito da estética amplia o leque de possibilidades, que os modernos a exemplo da radiofrequência, promovem versatilidade, que a tecnologia é uma inovação bastante utilizada nos tratamentos estéticos faciais e corporais.

Ela afirma que, apesar de ser o carro-chefe nos tratamentos de gordura e na devolução da elasticidade tecidual, a radiofrequência quando associada aos cosméticos com princípios ativos de alta potência, a exemplo dos lipolíticos, também é eficaz na redução da celulite.  

Sendo assim, os benefícios da radiofrequência podem ser potencializados com a junção de outros equipamentos da eletroterapia, a exemplo do ultrassom, manta térmica, lasers e lads.


narlaaraujo: Pode mandar a referência?
carlacabalheiro: o AVA aceitou o texto?
Respondido por Mstephan
0

1. Os procedimentos estéticos são usados desde os tempos antigos com objetivo da busca pelo bem estar, a saúde e até mesmo uma boa aparência. As disfunções faciais e corporais são os mais procurados no ramo estético, as principais disfunções faciais são a oleosidade, manchas poros dilatados, acne e micro vasos e as disfunções corporais são celulite, as estrias e a flacidez. As inovações estéticas centralizam nas disfunções de forma específica isso faz com que a busca dos procedimentos estéticos só aumentem. As principais inovações estéticas utilizadas atualmente são: harmonização facial, toxina botulínica, preenchimento facial, bichectomia, preenchimento, labial, skinbooster, peeling químico e microagulhamento, entre outros.

2. As referências são tudo aquilo que pode se basear para que se construa bons argumentos em um texto. Uma boa referência é aquela que contém as seguintes informações de uma boa fonte de pesquisa:

  • Autor;
  • Título;
  • Edição;
  • Editora;
  • Local;
  • Data de publicação.

O que são artigos científicos?

As pesquisas científicas são centralizadas em documentos possíveis para compartilhamento. São chamados de artigos científicos, e cada um precisa ser de autoria única, sem plágio.

Entendendo o estudo de caso

Espera - se que em um estudo de caso, o leitor consiga compreender o que se pede e escreva o assunto abordado dentro do tema que se espera.

O tema do estudo de caso pedido são "as últimas inovações estéticas", para formular o texto pode pesquisar em artigos científicos, pesquisas na internet entre outros.

Veja mais sobre estudo de caso em: https://brainly.com.br/tarefa/14762788

https://brainly.com.br/tarefa/48054247

Aqui tem mais informações de como usar referências:

https://brainly.com.br/tarefa/3144756

https://brainly.com.br/tarefa/352823

Anexos:
Perguntas interessantes