Costumeiramente, admitem-se três fases na história da filosofia Antiga, filosofia clássica, sobretudo, em Atenas e, depois, em Roma. Sobre a filosofia Antiga não podemos afirmar:
Escolha uma:
a. A época pré-socrático ou cosmológico, em que a filosofia se ocupa principalmente com a origem do mundo e as causas das transformações da natureza.
b. A fase socrática ou antropológico, entre o final do Século V e o Século IV a.C., cujas figuras principais são Sócrates, Platão e Aristóteles.
c. No período socrático o objeto de estudo da filosofia deixa de ser o homem, sua vida política e moral, e sua capacidade de conhecer as coisas.
d. O período helenístico ou greco-romano, entre o Século III a. C e o Século II d. C, quando começa a consolidar-se a supremacia da visão cristã, sobretudo com Santo Agostinho.
e. No período helenístico deixa-se de acreditar em soluções mais coletivas para a vida humana e se começa a introduzir uma saída individual, consolidando-se uma nova ética e uma política que deixa de ser vista como boa.
Soluções para a tarefa
A alternativa C está correta.
Nesse contexto, a indagação filosófica, faz parte do que podemos entender como atitude filosófica, que nada mais é que o questionamento que o indivíduo faz sobre determinada problemática, e, visa através do entendimento e a busca pelo conhecimento propor maneiras de resolver essas questões, ou apenas divagar sobre elas com o intuito de saber o real significado desse fator, causa, consequência ou coisa.
Por isso, a lógica filosófica está diretamente ligada ao aprofundamento das questões, diferente da empírica que utiliza a fundamentação básica do estudo.
A partir da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.
Sobre a filosofia especialista:
https://brainly.com.br/tarefa/15729422