Psicologia, perguntado por netoivansimoes, 1 ano atrás

Costa e Luiz (2016) ao falar sobre a tradição protestante diz que: visto que o cristianismo é um modo de vida fundamentado na doutrina, os Credos oferecem uma base sintetizada para o ensino das doutrinas bíblicas, facilitando a sua compreensão, a fim de que todos os crentes sejam habilitados para a obra de Deus.

A respeito do uso de Catecismos e Confissões Reformados, os autores pontuam valores e limites. Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.

I - O Credo é uma resposta do homem à Palavra de Deus, portanto, pressupõem fé, mas não a gera.
II - Os Credos baseiam-se na Palavra, porém não são a Palavra. Eles não podem substituir a Palavra de Deus.
III - Os Credos baseiam-se na Palavra, porém não são a Palavra, contudo, foi isso cogitado pelos seus formuladores. No entanto, ao longo dos anos, essa compreensão foi mudando.
IV - Os Credos oferecem uma base sintetizada para o ensino das doutrinas bíblicas, facilitando a sua compreensão, a fim de que todos os crentes sejam habilitados para a obra de Deus.
V - Preserva a doutrina bíblica das heresias surgidas no decorrer da história.

Somente I, II, III e IV estão corretas.

Alternativa 2:
Somente I, II, III e V estão corretas.

Alternativa 3:
Somente I, III, IV e V estão corretas.

Alternativa 4:
Somente I, II, IV e V estão corretas.

Alternativa 5:
Todas as afirmativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
3

Somente I, II, III e IV.

As heresias não fazem parte da doutrina cristã.

A ética protestante do trabalho, foi um termo desenvolvido por Weber que contrasta com o atendimento religioso promovido durante a fase da ética protestante

Para Weber, as ações movidas por fins e valores, relacionavam o sentimento que estava sendo estabelecido pela cultura protestante com o desenvolvimento da economia, quebrando a imposição da igreja católica sobre os indivíduos, o colocando na posição de trabalhador para seu próprio sustento e não para o pagamento a igreja em busca da salvação.

Perguntas interessantes