CORDÉLIA: Suplico apenas à Vossa Majestade, por me faltar aarte pérfida e oleosa de falar sem sentir — pois o que eu sinto eufaço sem falar —, suplico que proclame não ter sido a mácula deum vício, nem um assassinato, um ato infamante, açãodespudorada ou passo desonroso o que me fez perder sua graçae favor, mas exatamente a falta daquilo que me torna mais rica:um olhar de permanente adulação e uma língua que me orgulhode não ter, embora não tê-la me haja feito perder o seu afeto.(SHAKESPEARE, William. O Rei Lear. Millôr Fernandes(Trad.). Porto Alegre: L&MP, 1981. p. 19, com adaptações.)Quando a atriz diz esse texto em cena, ela exprime oI discurso do autor e da época em que se passa a ação.II sentido contemporâneo das palavras, atualizado pelainterpretação da atriz.III contexto cultural e a atualidade do texto.Assinale a opção correta.A Nenhum item está certo.B Apenas os itens I e II estão certos.C Apenas os itens I e III estão certos.D Apenas os itens II e III estão certos.E Todos os itens estão certos
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A atriz do texto em cena deve exprimir algumas características. Como se trata de um texto de Shakespeare, de Rei Lear, o discurso do autor correspondente à época em que o texto foi escrito.
Porém, o sentido das palavras na contemporaneidade pode ser modificado, então é importante fazer essa modificação, tendo atenção ao contexto cultural dessa cena.
A alternativa correta é a E – Todos os itens estão certos.
Respondido por
0
Resposta:
C
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás