conto imaginário
em seu mundo imaginário José atravessou a rua ao contrário, desentrou na casa amarela. olhou pro andar de cima e subiu descendo as escadas. no pátio coberto pela laje se molhou na chuva que não caia mas dali avistou no grande montanha baixinha o pé de jaca corregado de uvas. pensou desatravessado o rio,eu chegou la".
continue a história em 25 imaginado como José chegou no pé de jaca e depois voltou pra casa.
quanto mais imaginação maior a pontuação
Soluções para a tarefa
Resposta:
E contou em silencio para os amigos surdos como achava que sua casa amarela era vermelha demais, catou algumas uvas do chão para comer e as devolveu ao pé enquanto olhava o céu claro estrelado, sua mãe o havia dito que não chegasse tarde, mas como chegar tarde se o sol da noite não o avisaria de que horas eram?
Olhou para as asas do cachorro, pensando que, se contasse quantos passos ele deu, enquanto estava parado, saberia as horas daquela noite tão ensolarada.
A arvore grande que alcançava seus ombros balançou com o calor do sol, e então ele sorriu, dizendo para seus amigos que contaria com o azar e iria embora naquele momento, para que sua mãe não se aborrecesse com o atraso rápido dele, num horário que foi estipulado mas que ele não sabia qual era.
Juntou todo o seu medo e montou no cachorro que usava tennis, tinha asas rosas e uma escama grossa que o faria se sujar de lama caso ficasse parado demais.
Explicação:
É o suficiente?