Conto de fada da mulher moderna
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de autoestima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre…
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: – Eu, hein? … nem morta!
Luís Fernando Veríssimo
2Responda:
bla
bla
bla
bla
3-Marque a alternativa correta:
A)Qual dito popular que define melhor a ideia central do conto do autor?
( ) Melhor um pássaro na mão do que dois voando.
( ) Sempre existe um sapato velho para um pé doente.
( ) Antes só do que o mal acompanhada.
( ) Quem ama o feio bonito lhe parece.
( ) Quem cospe para cima na cara lhe cai.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
olha eu acredito que é "antes só do que mal acompanhada" porque ele ia abusar dos valores e da liberdade dela ou seja ela ia ser a escrava dele e ao perceber essa exploração onde ela ia sair perdendo na historia ela não aceitou e virou as costas. Essa foi a minha interpretação pois ela decidiu ficar solteira do que ficar com um traste. espero que lhe tenha servido de alguma ajuda e Boa sorte.
pedrinhobap:
valeu Deadpol7778
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:efdiuewhiudsajdajjdkjeuihewifjkerw
Perguntas interessantes
ENEM,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás