contextualizaçao historica e breve apresentação de seus trabalhos, sobre Gregor Mendel
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mendel ficou conhecido pelo seu estudo com a espécie Pisum sativum (ervilha), no qual ele analisou sete características distintas dessa planta: altura da planta, posição da flor, cor da flor, cor da semente, forma da semente, cor da vagem e forma da vagem. Cada uma delas apresentava duas variações. A cor da semente, por exemplo, poderia ser amarela ou verde, enquanto sua forma poderia ser lisa ou rugosa.
Mendel fez diversos cruzamentos até obter linhagens puras, ou seja, que tinham seus descendentes sempre com a mesma característica. Uma planta com semente amarela, por exemplo, só teria descendentes com essa característica.
Ele então fez o cruzamento entre as variantes, por exemplo, uma planta pura de semente amarela com uma planta pura de semente verde. Ele obteve, então, uma primeira geração, que chamou de F1, em que observou apenas sementes amarelas. Então cruzou entre si as plantas da geração F1 e observou que os descendentes apresentavam sementes amarelas e verdes em uma proporção de 3:1.
Mendel realizou um estudo com ervilhas que proporcionou o seu reconhecimento como pai da genética.
Explicação:
Olá!
CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DE GREGOR MENDEL:
Conhecido como "pai da genética", Gregor Johann Mendel (1822 - 1884) foi um biólogo, botânico e monge austríaco. Descobriu as leis da genética, que mudaram o rumo da biologia. Era filho de camponeses, que observava e estudava as plantas.
SEUS TRABALHOS:
- Os trabalhos de Mendel baseavam-se no cruzamento de variedades de ervilhas e nas análises de como as características eram passadas adiante de uma geração para outra.
- Há 150 anos, em 1866, foi publicado um trabalho que ficou conhecido como a base da genética: “Experimentos em hibridização de plantas”, de Gregor Johann Mendel.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25525479
Bons estudos!