Contamos com uma educação na qual a persistência norteia a educação bilíngue. Nesse sentido, a Libras aparece no modelo de aprendizagem como primeira língua a ser aprendida; a Língua Portuguesa, por outro lado, aparece como a segunda. Para estabelecer esse currículo, debate-se a existência de um guia que vá de encontro às necessidades desse grupo de alunos. Nesse guia, o que é necessário priorizar?
A frequência na escola e a aquisição do conteúdo já garantem o conhecimento e estão relacionadas ao currículo.
Deve-se priorizar a educação do aluno surdo sempre pensando nas possibilidades de aprendizagem que ele demonstra e não em sua incapacidade de ouvir.
As trocas de conhecimento que envolvem a cultura auxiliam na construção curricular e no desenvolvimento de estratégias educacionais.
Deve-se priorizar a reciprocidade com as iniciativas das Diretrizes Curriculares da Educação Geral.
Priorizar a avaliação já é suficiente para suprir a necessidade do grupo.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra C: As trocas de conhecimento que envolvem a cultura auxiliam na construção curricular e no desenvolvimento de estratégias educacionais.
A educação bilíngue é importante para que os alunos surdos tenham um contato com os demais estudantes, além de proporcionar ainda uma vivência da língua portuguesa.
Nessa metodologia, o aluno primeiro aprende a Língua Brasileira de Sinais, sendo a sua língua materna. Em seguida aprende o português.
Para que isso aconteça a escola precisa oferecer um intérprete de Libras para que esse aluno tenha um contato maior com a sua comunidade.
A escola precisa ter um caráter inclusivo e que atenda as necessidades dos alunos.
Abraços!
Resposta: Deve-se priorizar a reciprocidade com as iniciativas das Diretrizes Curriculares da Educação Geral.
Explicação:
Atualmente esta é a nova resposta CORRETA.
Retirada da minha propria avaliação.