(CONSULPLAN – 2012) A relação entre a educação e a sociedade é estreita. Pode-se dizer que a educação é uma prática social. As relações que se estabelecem podem ser de variadas ordens: política, social, cultural, econômica. O que dará vida a essa relação é a pedagogia que, numa perspectiva de uma educação bancária (Freire), fará com que as práticas sejam qualificadas como:
Soluções para a tarefa
A partir do momento em que Freire define a educação bancária, observa-se a formação de cidadãos alienados e passivos, visto que a proposta deste modelo educativo, é justamente formar estes tipos de cidadãos, os quais definem uma educação extremamente tradicional (Alternativa D).
Educação Bancária e Freire
A educação bancária revela o modelo tradicional que permeia a sociedade brasileira há muitos anos, em função do "depósito de conhecimentos" promovido pelos educadores.
Freire aponta este modelo educativo como eficiente, já que forma somente cidadãos passivos e alienados. Preza, portanto, por um novo modelo de educação, o qual torna-se libertador, à medida em que os indivíduos tornam-se capazes de pensar por si.
Alternativas
A
emancipatórias.
B
dialéticas.
C
libertadoras.
D
opressoras.
Mais sobre educação bancária: brainly.com.br/tarefa/53333787
#SPJ4