Consiste numa técnica contábil que consiste em registrar, por ordem cronológica, todos os fatos administrativos que ocorrem no patrimônio das entidades para fornecer informações sobre a composição do patrimônio e as variações nele ocorridas em determinado período. Portanto, estamos falando do conceito de:
a)
Partidas Dobradas
b)
Apuração do Exercício
c)
Escrituração.
d)
Custo Direto
e)
Custo Indireto
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a letra A: Partidas Dobradas.
A escrituração contábil é o nome do registro cronológico de todas as modificações do patrimônio de uma empresa, quando os lançamentos em contas são realizados para fins contábeis. Esse registro é feito em livros contábeis, e serve para variados fins, como permitir o acompanhamento do patrimônio da empresa. O nome da técnica padrão usada para realizar esse registro é Método das Partidas Dobradas ou Método Veneziano.
A apuração do resultado do exercício é um tipo de demonstração contábil que cruza informações para determinar se a empresa teve lucro ou prejuízo em um determinado período, analisando receitas e gastos.
Já custo direto e custo indireto são classificações que dizem respeito ao tipo de relação entre esses custos e os objetos de custeio, como produtos, serviços etc. O custo é direto quando pode ser individualizado e identificado economicamente ao objeto, não havendo necessidade de estimar o custo. O indireto é o que depende dessa estimativa, não havendo forma objetiva de medir o custo do objeto de custeio.