Administração, perguntado por apaulaa, 1 ano atrás


Considere que você está pensando em comprar uma empresa. Esta empresa possui os seguintes indicadores: Liquidez Corrente= 0,70; Liquidez Seca= 0,9; Liquidez Imediata= 0,3 e Liquidez Geral= 1,01. A decisão e a justificativa mais correta é:

1-Não comprar a empresa, pois no momento ela não consegue pagar suas dívidas.

2-Comprar a empresa, pois seus indicadores estão muito bons.

3-Comprar a empresa, pois o lucro está muito alto.

4-Comprar a empresa, pois no momento ela consegue pagar todas as suas dívidas.

5-Não comprar a empresa, pois está com baixo retorno, uma vez que os indicadores de liquidez estão baixos.

Soluções para a tarefa

Respondido por avneraires
6
Bom dia, 

Começando com algumas definições dos índices de liquidez:

Liquidez Corrente: É a razão entre os direitos à curto prazo e as dívidas à curto prazo da empresa. Determina a capacidade da empresa liquidar suas obrigações a curto prazo. Se o valor da liquidez corrente for maior que 1 a empresa tem capacidade de arcar com suas obrigações de curto prazo, se o valor for menor do que 1, a empresa não terá condições de arcar com as obrigações no curto prazo.

Liquidez Seca: é semelhantes à liquidez corrente, excluindo apenas os valores de estoque, por não apresentarem liquidez semelhante ao restante do grupo. Dito isso, é importante notar que a liquidez seca deverá ser sempre menor que a corrente, portanto pode ser que haja um erro nesse valor na questão.

Liquidez Imediata: leva em consideração apenas os valores das disponibilidades (caixa e banco, por exemplo) para pagamento das obrigações de curto prazo.

Liquidez Geral: leva em consideração todos os direitos e obrigações (curto e longo prazo) e determina a capacidade da empresa pagar suas obrigações de longo prazo.

Dito isto, comprar a empresa não seria uma boa ideia, pois no momento a mesma não consegue pagar suas dívidas.

Resposta Correta: ALTERNATIVA 1
Perguntas interessantes