Considere os aspectos gerais da república romana (509 a. C. A 27 a. C. ), e assinale a alternativa correta
Soluções para a tarefa
Levando em consideração os acontecimentos durante a República Romana, podemos considerar como correta a alternativa que aponta as conquistas dos plebeus. Sendo assim, a resposta correta é a letra B.
República Romana
Letra A: Incorreta, pois mesmo durante a sua fase republicana, a história de Roma esteve sempre repleta de guerras e conflitos territoriais, oriundos principalmente pelo seu expansionismo territorial.
Letra B: Correta, porque apresente os avanços obtidos pelos plebeus, advindos principalmente das reformas dos irmãos Graco, que buscaram realizar reformas e modificações sociais.
Letra C: Incorreta. As Guerras Púnicas tiveram como desfecho a destruição de Cartago, com a posterior anexação de seu território ao de Roma.
Letra D: Incorreta pois, como dito, os irmãos Graco atuaram na formulação de legislações que privilegiavam os plebeus, a fim de realizar transformações sociais na República de Roma.
Complemento da questão:
A. A fase republicana da história dos romanos antigos foi marcada pela ausência de guerras de conquistas e pela estagnação da expansão territorial.
B. Na República, os plebeus alcançaram importantes conquistas, como a possibilidade de participação nas decisões políticas do Senado e o fim da escravidão por dívidas.
C. Nas Guerras Púnicas, os romanos foram derrotados pelos cartagineses, que exigiram pesadas indenizações de moedas e terras. Diante desse quadro, instalou-se uma crise sem precedentes na República Romana.
D. Tibério e Caio Graco foram legisladores que atuaram para impedir a participação política dos tribunos da plebe e favorecer os interesses dos latifundiários patrícios quanto à ampliação de suas propriedades rurais.
Entenda mais sobre a República de Roma aqui: https://brainly.com.br/tarefa/557546
#SPJ4