Informática, perguntado por lieberher, 5 meses atrás

Considere o seguinte objetivo: construir um algoritmo que leia um vetor G[13] que é o Gabarito de um teste da loteria esportiva, contendo os valores 1 (coluna , 2 (coluna , e 3 (coluna do meio). Ler, a seguir, para cada apostador, o número de seu cartão e um vetor Resposta R[13]. Verificar, para cada apostador, o número de acertos e escrever o número do apostador e seu número de acertos. Se tiver 13 acertos, acrescentar a mensagem "Ganhador, parabéns!". Analise a implementação a seguir, feita para atender a essa necessidade:

algoritmo "loteria"
var
G: vetor[1..13] de real
R: vetor[1..13] de real
indice, cartao, acertos: inteiro

procedimento lerG
inicio
para indice de 1 ate 13 passo 1 faca
escreva("Jogo(",indice,"): ")
leia(G[indice])
fimpara
fimprocedimento

procedimento lerR
inicio
para indice de 1 ate 13 passo 1 faca
escreva("Jogo(",indice,"): ")
leia(R[indice])
se (R[indice] = G[indice]) entao
acertos <- acertos + 1
fimse
fimpara
fimprocedimento

inicio
lerG()
repita
escreva("Digite cartao do apostador: ")
leia(cartao)
se (cartao <> 0) entao
acertos <- 0
lerR()
escreval("Acertos: ",acertos)
se (acertos = 13) entao
escreval("GANHADOR, PARABÉNS!")
fimse
fimse
ate (cartao = 0)
fimalgoritmo

Assinale a alternativa INCORRETA:

A. As rotinas lerG e lerR são muito semelhantes, ambas leem um vetor, mas não realizam exatamente o mesmo procedimento.


B. A declaração
G: vetor[1..13] de real
R: vetor[1..13] de real
pode ser substituída por
G, R: vetor[1..13] de real


C. O algoritmo será repetido infinitamente.


D. A variável "indice" poderia ser declarada como variável local nos procedimentos lerG e lerR, sem que isso comprometesse a execução do programa.


E. O valores digitados para os vetores de gabarito e de repostas não são consistidos, portanto, poderiam ser digitados valores diferentes de 1, 2 ou 3, que deveriam somente ser aceitos.

Soluções para a tarefa

Respondido por adanielasb
5

Resposta:

C.  

O algoritmo será repetido infinitamente.

Explicação:

O algoritmo irá terminar quando o valor digitado para o cartão for 0.

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