considere o fragmento de código python abaixo: import tkinter as tk raiz = tk.tk() raiz.title('exemplo') botao = lacuna_i botao.pack() raiz.mainloop()
Soluções para a tarefa
Para criar botão utilizando o módulo tkinder o modelo a ser seguido é:
root = Tk()
root.geometry('100x100')
btn = Button(root, text = 'Click me !', bd = '5',
command = root.destroy)
btn.pack(side = 'top')
root.mainloop()
Portanto, seguindo essa premissa, devemos substituir a lacuna_I pelo comando apresentado na alternativa E.
O complemento do exercício é:
Selecione a opção CORRETA que substitua a palavra lacuna_I de modo que o programa adicione um botão usando o módulo tkinter:
- ( A ) tk.CheckButton(raiz, text='exemplo', height=1, width=35, command=raiz.destroy)
- ( B ) tk.Button(janela, text='exemplo', height=1, width=35, command=raiz.destroy)
- ( C ) tkk.Button(raiz, text='exemplo', height=1, width=35, command=raiz.destroy)
- ( D ) Button(janela, text='exemplo', hei ght=1, width=35, command=raiz.destroy)
- ( E ) tk.Button(raiz, text='exemplo', height=1, width=35, command=raiz.destroy)
Módulo Tkinter
O Módulo Tkinter é um conjunto de ferramentas usado na linguagem Phyton para programação de interfaces gráficas.
Responsável pela criação de diferentes elementos de interação entre usuários e sites e serviços (widgets) o Módulo Tkinter apresenta 15 tipos de widgets:
- Button
- Checkbutton
- Radiobutton
- Canvas
- Entry
- Frame
- Label:
- Listbox
- Menu
- Menubutton
- Message
- Scale
- Scrollbar
- Text
- Toplevel
Conheça mais sobre Linguagagem Phyton aqui: https://brainly.com.br/tarefa/31321477
#SPJ11