Geografia, perguntado por jr9079674, 4 meses atrás

Considere o excerto e o mapa a seguir. Entende-se por saneamento básico, o conjunto de atividades que incluem tratamento e abastecimento de água, coleta e disposição de esgotos e resíduos sólidos, controle de vetores e drenagem urbana. É considerado um importante indicador da qualidade de vida das populações, já que sua existência acarreta conforto e, sobretudo, saúde, por meio da prevenção de doenças transmissíveis ocasionadas pelo contato humano com essas áreas contaminadas. A coleta de esgoto é um bom indicador para medir a desigualdade socioespacial em nosso país, haja vista a quantidade de residências não atendidas por esse serviço, considerado básico e essencial. Segundo dados do PNAD (2018), a situação da coleta de esgoto no Brasil é a mais precária dentre os serviços de saneamento, no qual apenas 66% das casas brasileiras têm acesso à rede. PNAD- Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, IBGE, 2018. Considerando o mapa apresentado, avalie as afirmações seguintes. I – Por meio deste mapa, é possível observar um padrão de desigualdade regional expressa pelo alto percentual de coleta de esgoto no eixo Sul e Sudeste e o baixo percentual no eixo Norte e Nordeste, principalmente. II – Em 2018, o Estado do Piauí foi o pior em termos de coleta de esgoto domiciliar. III - Nota-se, pelo mapa, que os problemas de coleta de esgoto não estão relacionados com as diferenças socioespaciais do nosso território, mas, exclusivamente, pela falta de políticas públicas pontuais de cada Estado. IV – O baixo percentual de coleta de esgoto no Estado de São Paulo se dá por este ser o mais populoso e apresentar grande concentração de pobreza. É correto apenas o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II. Alternativa 2: II e III. Alternativa 3: I, II e IV. Alternativa 4: I, III e IV. Alternativa 5: II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por grettelcosta
0

Resposta: Alternativa 1

Explicação:

Respondido por fernandocastro2021
0

Resposta:

Alternativa 1:

I e II.

Explicação:

Nota-se, pelo mapa, que os problemas de coleta de esgoto não estão relacionados com as diferenças socioespaciais do nosso território, mas, exclusivamente, pela falta de políticas públicas pontuais de cada Estado.

ERRADA.

IV – O baixo percentual de coleta de esgoto no Estado de São Paulo se dá por este ser o mais populoso e apresentar grande concentração de pobreza.

ERRADA.

Perguntas interessantes