Considere o excerto de texto a seguir:
As conferências de políticas públicas são reuniões de representantes de grupos vinculados a determinadas áreas relacionadas às políticas públicas que possuem o objetivo de trazer para o debate público diálogos sobre as relações federativas no contexto das políticas elaborando pactos para que sejam superadas as condições discutidas nesses ambientes estabelecendo uma inter relação entre governos municipais, estaduais e o governo federal.
Diante do exposto, podemos considerar as conferências pública a partir de duas perspectivas. Desta forma, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As conferências promovem a articulação federativa para pensar políticas públicas, já que, desde a esfera municipal, tem-se o objetivo da conferência nacional. Ademais, a maioria das conferências busca a proposição de políticas públicas e estabelece diálogos transversais, especialmente, no âmbito federal, por conta dos distintos grupos engajados.
PORQUE
II. Ainda que busquem propor políticas, como não há obrigatoriedade de realização e determinação de recorrência formal (temporalidade), como os conselhos, a avaliação das propostas e o acompanhamento da implementação de políticas públicas é frágil.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As duas asserções estão corretas, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 2:
As duas asserções estão corretas e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 3:
A primeira é uma asserção correta e a segunda é falsa.
Alternativa 4:
A primeira é uma asserção falsa e a segunda é correta.
Alternativa 5:
Ambas as asserções são falsas.
elianeprosdocini:
confere pagina do livro 172 aternativa 2
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
alternativa 5
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 1:
As duas asserções estão corretas, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
Explicação:
pg 172
Perguntas interessantes