História, perguntado por detcho, 9 meses atrás

Considere o excerto abaixo:

[...] os continentes americanos, pela condição livre e independente que assumiram e mantêm, não deverão, daqui por diante, ser considerados objetos de futura colonização por parte de quaisquer potências europeias [...].
Mensagem do presidente James Monroe ao Congresso, 2 dez. 1823. In: MATTOSO, Kátia M. de Queirós (org.). Textos e documentos para o estudo da história contemporânea: 1789-1963. São Paulo: Hucitec/Edusp, 1977, p. 78-79.


A afirmação apresentada foi proclamada por James Monroe, que governou os Estados Unidos entre 1817 a 1825, em mensagem ao Congresso no ano de 1823. Sobre o fragmento de texto acima é correto afirmar que
Alternativas
Alternativa 1:
fez parte da estratégia estadunidense para preservar a América apenas para si, para futuras intervenções.

Alternativa 2:
não foi executada na prática, uma vez que o próprio Estados Unidos iniciou uma política neocolonial em terras americanas.

Alternativa 3:
Surgiu da necessidade de controlar a América para que os Estados Unidos fossem aceitos no clube das potências da época.

Alternativa 4:
ficou conhecida como Doutrina Monroe, a qual, naquele momento, expressava o interesse estadunidense para toda a América.

Alternativa 5:
intimidou as ofensivas europeias rumo à América e, inclusive, houve perda de interesses de outros países ao continente americano.

Soluções para a tarefa

Respondido por amaravidal
3

Resposta:

Explicação:

Alternativa 4:

ficou conhecida como Doutrina Monroe, a qual, naquele momento, expressava o interesse estadunidense para toda a América.

Respondido por edineiaferreira
1

Resposta:

Alternativa 1

Explicação:

América para os americanos.

Perguntas interessantes