ENEM, perguntado por jaquerdrgz7894, 6 meses atrás

Considere as afirmativas abaixo e assinale a resposta correta. Nações com maiores índices de desenvolvimento formam grandes quantidades de engenheiros. Uma das razões do quantitativo de graduados em Engenharia no Brasil ser baixo é devido à alta taxa de evasão. Em 2015, a Rússia formou mais de 454. 000 engenheiros por ano, constituindo-se no país com maior formação de engenheiros no mundo. É correto o que se afirma em.

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermemacedo13
0

Resposta:

Explicação:

I, II e III, apenas.

Explicação:

Nações com maiores índices de desenvolvimento formam grandes quantidades de engenheiros.

( Para avaliar o IDH, leva-se em conta três importantes critérios de desenvolvimento:

1º - Educação: São observados os níveis de conhecimento dos brasileiros. São medidos os graus de instrução, as taxas de alfabetização e as taxas de escolaridade (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior) que apresentam a média de anos escolares de um adulto. Avalia-se também questões como evasão escolar, taxas de repetência e demais aspectos que podem influenciar o setor da educação bem como a eficiência das políticas educacionais. )

Uma das razões do quantitativo de graduados em Engenharia no Brasil ser baixo é devido à alta taxa de evasão.

(Dados do ministério da Educação, a partir do censo de 2010, demonstram que os cursos de engenharia concentram o segundo maior volume de estudantes nas universidades brasileiras – perdem apenas para os de administração. De acordo com o levantamento, dos que optam pelas engenharias, 24% cursam civil, 18,6% produção, 11,5% mecânica e 11,3% elétrica. No total, 227,8 mil estão matriculados atualmente nas graduações de engenharia.

Roberto Leal Lobo e Silva Filho, ex-reitor da USP e presidente do Instituto Lobo: engenharia civil é o símbolo das engenharias.

Apesar do aumento da demanda, o MEC ainda se preocupa com a alta evasão dos cursos, principalmente nos primeiros dois anos. As aulas excessivamente teóricas e a exigência de conhecimento aprofundado de matemática e física são apontados como os responsáveis pela fuga, que em alguns cursos ultrapassa os 60%. Para Roberto Leal Lobo e Silva Filho, ex-reitor da USP (Universidade de São Paulo) e presidente do Instituto Lobo, esse é um gargalo que as escolas de engenharia precisam solucionar. “O engenheiro moderno deve ser orientado a saber o que precisa ser feito, mais do que como fazer”,)

Em 2015, a Rússia formou mais de 454.000 engenheiros por ano, constituindo-se no país com maior formação de engenheiros no mundo.

( Dados do Fórum Mundial de Economia, trazidos pela revista Forbes, revelam que o país que mais forma engenheiros atualmente é a Rússia, com 454.436 em 2015. )

Perguntas interessantes