Considere as afirmações abaixo sobre o Período Imperial brasileiro (1822-1889). I. O Primeiro Reinado caracterizou-se pelos constantes conflitos entre o Imperador e as elites do País, tendo em vista que D. Pedro I praticamente governou de forma autoritária, desconsiderando o Legislativo. II. Durante o Período Regencial, os governantes deixaram de ser hereditários e passaram a ser selecionados por eleições, o que leva a historiografia a considerar essa fase como sendo a primeira experiência republicana no País, pois os regentes eram escolhidos pelo voto universal direto. III. O Segundo Reinado foi um período de grande estabilidade política da história imperial, pois o imperador D. Pedro II ficou quase 50 anos no poder, governando com o apoio de um só partido, o Partido Conservador. IV. Dentre os fatores que contribuíram para a crise do regime imperial, podemos elencar o conflito do Imperador com o Exército, a crise entre a monarquia e a Igreja e, por fim, a abolição d
Soluções para a tarefa
Respondido por
48
Olá,
b) I e IV.
O período imperial, foi um período de intensas mudanças no Brasil, neste período o então imperador governava de forma extremamente autoritária o que fazia com que a população se revoltasse com toda a situação vivida, principalmente as elites que nada satisfeitas entravam em conflito diversas vezes com o Imperador.
Quando o exército e o Império entram em conflito e o sistema de escravos não pode mais perpetuar, o fim do império se torna bem claro para todos, já que daquela forma não teria mesmo mais jeito de continuar de pé.
Respondido por
11
Resposta:
resposta B
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás