Considere a seguinte situação fictícia. Jonas é gerente numa pequena empresa de vestuário e diariamente utiliza seu carro para se deslocar de casa até o trabalho. Nos últimos meses, ele constatou um aumento substancial nos gastos com combustível e com a manutenção de seu veículo. Após realizar vários cálculos, o gerente percebeu que, se utilizasse o transporte por aplicativo, teria uma despesa mensal menor. A partir daí, jonas adotou o referido serviço como seu principal meio de locomoção até o trabalho. Relacionando a situação hipotética acima com os conhecimentos abordados no material digital, assinale a resposta correta
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 2:
O transporte por aplicativo, como o adotado por Jonas, pode ser entendido como um exemplo de share economy, isto é, um modelo econômico definido como uma atividade baseada em peer-to-peer.
Explicação:
Share economy, ou economia compartilhada é um termo relativamente novo que se relaciona ao antigo conceito de compartilhamento de bens e serviços. definido como uma atividade baseada em peer-to-peer. liga quem prescisa a quem tem a oferecer
A escolha pelo transporte pelo aplicativo adotado pelo gerente pode ser compreendido como um exemplo de share economy, ou seja, um modelo econômico que utiliza o compartilhamento como base dos produtos e serviços. Sendo assim, a alternativa 2 está correta.
Share economy
Esse modelo econômico tem ganhado força devido aos avanços tecnológicos em diversos segmentos. Através dele é possível ressignificar a forma de consumo de produtos e serviços.
O foco está na experiência compartilhada e na otimização de recursos como tempo e dinheiro.
Complementando a questão:
Alternativa 1: O gerente deveria procurar outra solução, uma vez que o serviço de transporte que usa carros particulares, e é gerido por aplicativos, aumenta os índices de ociosidade.
Alternativa 2: O transporte por aplicativo, como o adotado por Jonas, pode ser entendido como um exemplo de share economy, isto é, um modelo econômico definido como uma atividade baseada em peer-to-peer.
Alternativa 3: Apesar dos serviços de transporte por aplicativo serem supervisionados pelo governo, é absolutamente tangível que inexistam abusos nas transações entre motoristas (vendedores) e usuários (compradores).
Alternativa 4: Apesar de colaborativo, o transporte por aplicativo, utilizado pelo gerente e tantos outros usuários, é um exemplo de economia compartilhada inviável, pois envolve transações ponto a ponto de longo prazo.
Alternativa 5: Assim como as demais plataformas on-line, o serviço de transporte por aplicativo é seguro e preserva os dados de seus usuários, impossibilitando seu uso inadequado ou gerando temores em relação ao preconceito racial ou de gênero.
Saiba mais sobre economia compartilhada:
https://brainly.com.br/tarefa/49883869
#SPJ5
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.