Considerando seus conhecimentos acerca da relação individuo-sociedade presente na perspectiva conservadora e crítica, avalie as afirmativas a seguir: I - Segundo Marx, ao problematizar a relação entre individuo-sociedade, afirma que não há um isolamento do indivíduo, mas há o protagonismo das classes sociais que agem no processo histórico de construção das sociedades. II – De acordo com G. Simmel, o desenvolvimento das relações sociais se dá entre os indivíduos, portanto a sociedade não seria um objeto de estudo qualificado, deste modo, afirma que a sociedade opera como uma síntese das ações recíprocas dos indivíduos. III – Émile Durkheim, ao analisar a relação individuo-sociedade definiu que a sociedade se sobrepõe aos indivíduos, e neste campo, definiu que o objeto de estudo da Sociologia sãos os Fatos Sociais cujas características são: exterioridade, generalidade, coercitividade. É correto o que se afirmar APENAS em: Alternativas: a) I, II e III b) II e III. c) III. d) I e III. e) II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A alternativa A está correta.
Marx e Engels refletirem sobre a organização da sociedade onde a minoria é composta pela burguesia, ou seja, aquela que detém a maior parte do capital, e, a maioria é composta pelo proletariado, parcela da população que busca condições favoráveis de vida através do trabalho assalariado, ou seja: A camada financeiramente mais rica e a parcela segregada, fato exposto por Marx em suas teorias sobre a luta de classes.
Observamos que as desigualdades sociais surgem na medida que o capitalismo floresce sendo uma grande problemática que deve ser sanada por medidas e políticas afirmativas promovidas pelo governo federal.
Respondido por
4
Explicação:Av2
1-A
2-D
3-C
4-B
5-A
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás