Direito, perguntado por suelenssafonso, 3 meses atrás

Considerando-se a necessidade de o sujeito enunciador ter de se ajustar à audiência de interlocutores jurados na réplica sobre um crime passional cometido com requintes de crueldade, o sujeito enunciador/promotor deve observar: I) O conhecimento que os interlocutores jurados detêm sobre o caso até o momento da réplica pode não ser suficiente para levá-los a aderir à tese da condenação. O sujeito enunciador/promotor deve preparar os interlocutores/jurados para não apenas condenar, mas, sobretudo, para não absolver. II) O conhecimento que os interlocutores jurados detêm sobre o caso até o momento da réplica pode ser suficiente para levá-los a aderir à tese da condenação. Por vezes, a réplica é muito monótona e leva esses interlocutores a ficarem confusos, o que os leva a aderir à tese do sujeito enunciador/defensor. III) O conhecimento que os interlocutores jurados detêm sobre o caso até o momento da réplica, somado ao que lhes é exposto na réplica pode confundi-los. Esse emaranhado de detalhes poderá levar os jurados a adotarem a tese do sujeito/enunciador/defensor, porque o medo de condenar injustamente sempre assombra. IV) O conhecimento que os interlocutores/jurados detêm sobre o caso até o momento da réplica pode ser suficiente para levá-los a aderir à tese da condenação. Contudo, na réplica, o sujeito/enunciador/promotor precisa antecipar possíveis movimentos da defesa para que os interlocutores/jurados não venham a cair na sedução da tréplica.

Soluções para a tarefa

Respondido por leonardomacedo887
0

Para que o sujeito enunciador/promotor possa exercer o seu trabalho perante os interlocutores/jurados, em defesa da lei e na posição de acusador, é certo afirmar que todas as observações feitas devem ser seguidas, garantindo uma maior possibilidade dos jurados seguirem as linhas de acusação apresentadas.

Qual é o papel do promotor de justiça na área penal?

O principal objetivo de um promotor é o de atuar em defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade, sendo o operador da lei que oferece denúncias contra os acusados de crimes.

Sendo assim, é um importante autor no Direito Penal, pois combate a criminalidade de acordo com a lei, inclusive fazendo a análise dos indícios suficientes para abrir a acusação.

Para ver mais sobre promotor de justiça:

https://brainly.com.br/tarefa/49850484

#SPJ1

Anexos:

Hradorno: falou, falou, e não respondeu a pergunta..
marcelomsferreira82: falou falou e nao ajudou em absolutamente nada.
Respondido por wiveth3
0

Resposta:

I e a

Explicação:


lauradelaura1234: I e a o que ???
Perguntas interessantes