Português, perguntado por camilamarialuiz, 3 meses atrás

Considerando que a obra Monalisa é mundialmente conhecida, patrimônio da história da arte que o ativismo e a luta por uma causa deve ocorrer eticamente (o ativista adentrou no Louvre disfarçado de cadeirante), elabore um texto dissertativo-argumentativo (de 10 a 15 linhas) a respeito do assunto apresentado e considere as seguintes questões:
É ético tentar chamar atenção para questões que envolvem problemas ambientais atacando aquela que, talvez, seja a obra magna da história da arte?
Qual outra forma, ética e cidadã, o ativista poderia ter utilizado para chamar a atenção da mídia e governo? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por JLFagundez
3

Muitas pessoas acreditam que a atitude do ativista não foi considerada ética, visto que ele arremessou um alimento contra a pintura em forma de "protesto", sendo configurada como vandalismo.

Obra Monalisa

A obra, criada pelo artista plástico Leonardo da Vinci, está localizada no museu do Louvre, em Paris - França.

A atitude do homem repercutiu em diversas mídias sociais como alguém que vandalizou a obra, mesmo que o alimento (bolo) arremessado por ele tenha atingido apenas o vidro de proteção.

Depois do ocorrido, ele foi retirado às pressas do local do ataque e ninguém mais mencionou o motivo que o levou a fazer aquilo.

Para finalizar, uma atitude mais coerente, ética e cidadã que ele poderia ter utilizado para chamar a atenção do governo era a de explicar qual o motivo do seu protesto para os jornalistas, por exemplo, ou usar as redes sociais para tentar argumentar de alguma forma.

Leia mais acerca da obra Monalisa em: https://brainly.com.br/tarefa/30704874

#SPJ1

Anexos:

evasilva752: esclaressedoura
alessandrapersonal02: obrigada
Perguntas interessantes