Considerando o trajeto percorrido pelo sangue no Sistema Cardiovascular e suas concentrações relativas de oxigênio e dióxido de carbono,
é INCORRETO afirmar que:
1. Veias e artérias conduzem tanto sangue rico em oxigênio (e, portanto, pobre em dióxido de carbono) como sangue rico em dióxido de carbono (e, portanto, pobre em oxigênio), dependendo do segmento que percorre através das circulações pulmonar (pequena circulação) e sistêmica (grande circulação).
2. O sangue rico em oxigênio proveniente dos pulmões é conduzido pelas veias pulmonares ao átrio esquerdo na fase de sua diástole, seguida pela fase de sístole que o desloca, através da valva atrioventricular esquerda (bicúspide), ao ventrículo esquerdo.
3. O sangue rico em dióxido de carbono proveniente das veias cavas superior e inferior adentra o átrio direito na fase de sua diástole, seguida pela fase de sístole que o desloca, através da valva atrioventricular direita (tricúspide), ao ventrículo direito.
4. A partir da sístole do ventrículo direito, sangue rico em oxigênio é conduzido através da valva pulmonar seguindo pela artéria pulmonar que se divide em dois ramos denominados troncos pulmonares, um direito e outro esquerdo, conduzindo o sangue a seus respectivos pulmões.
5. O sangue rico em oxigênio que alcança o ventrículo esquerdo em sua fase de diástole, é conduzido na fase de sístole através da valva aórtica seguindo pela artéria aorta às regiões superior e inferior do corpo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
alternativa 2
Explicação:
corregido pelo AVA
Respondido por
3
Resposta:
A partir da sístole do ventrículo direito, sangue rico em oxigênio é conduzido através da valva pulmonar seguindo pela artéria pulmonar que se divide em dois ramos denominados troncos pulmonares, um direito e outro esquerdo, conduzindo o sangue a seus respectivos pulmões.
Explicação:
Corrigido Ava
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás