Considerando o pensamento de David Hume acerca da beleza, leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa CORRETA. * 10 pontos Para David Hume, somos obrigado a admitir a existência do "belo em si" independentemente das obras individuais que, na medida do possível, devem se aproximar desse ideal universal. Segundo Hume, considera o belo como uma qualidade de certos objetos singulares que nos dão à percepção. Ele deduz regras para o fazer artístico a partir do belo ideal, fundando a estética normativa. Para Hume, o belo é "aquilo que agrada universalmente, ainda que não se possa justificá-lo intelectualmente". não existe uma definição universal sobre o belo porque ele difere de cultura para cultura, sendo belo uma afeição empírica e não metafísica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
D. Para Hume, o belo é "aquilo que agrada universalmente, ainda que não se possa justificá-lo intelectualmente".
Discutir o belo é bastante complexo, uma vez que cada pessoa tem uma noção de beleza, conforme o ambiente na qual vive, o contexto, cultura e demais situações.
Para Hume e Locke, o conceito de beleza dependerá da presença ou ausência do prazer na mente dos indivíduos.
Com isso, os filósofos empiristas defendiam a ideia de que todo julgamento de beleza é verdadeiro e dessa forma todos são válidos.
Abraços!
Perguntas interessantes