Considerando o exposto e os estudos sobre Responsabilidade Civil da Empresa e Crime no Direito Penal, responda ao que se pede:
1. Imagine-se no lugar de A.S.L. e responda: o que você faria para se proteger a fim de evitar que qualquer outro tipo de conduta por esse colega venha a se tornar um ato de violência?
2. Agora coloque-se no lugar do empregador.
a) A Responsabilidade Civil se divide em responsabilidade civil objetiva e subjetiva. Sabendo disso, como se configura a responsabilidade civil da empresa no caso apresentado? Justifique sua resposta com base no Código Civil.
b) Enquanto gestor(a), apresente todas as medidas que você adotaria para que situações semelhantes à vivenciada pela A.S.L não venham a ocorrer no ambiente organizacional.
3. A partir das respostas apresentadas nas questões 1 e 2, elabore um texto (no máximo10 linhas) trazendo uma reflexão sobre a importância do empregador ter ciência de como é o comportamento dos seus colaboradores em relação aos colegas. Escreva também sobre o que é menos oneroso para a empresa em situações de conflito – ter um posicionamento preventivo, passivo ou reativo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Em primeiro lugar a atitude a ser tomada deveria estar baseada dentro do código de conduta da empresa e dos valores de proteção ao funcionário, o que coloca a empresa em parte de alerta, e, buscar sempre cooperar com o sentimento de inclusão em cada setor.
O ponto analisando da ótica do empregador, está justamente na entrega e resultado, onde cada funcionário deve conseguir chegar aos objetivos propostos junto das metas estabelecidas.
Dentro do ordenamento jurídico é importante que o patrimônio da empresa seja protegido e a busca por ações efetivas que articulem tanto a proteção dos funcionários quanto um ambiente saudável para a resolução de problemas, deve caminhar lado a lado.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/12420326
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Música,
6 meses atrás
História,
1 ano atrás