Considerando a primeira metade do século XVI, iremos perceber que Portugal passa a se preocupar efetivamente com sua colônia americana somente a partir de 1530, e culminando com a chegada do primeiro Governador Geral em 1549. Ciente das relações sociais entre europeus, nativos, e escravizados vindos da África, faça um breve texto abrangendo o convívio entre as partes, as relações comerciais e a exploração nos primeiros anos de colonização no Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ambas as partes tem uma organização idealista e plena sendo assim todas elas tinha uma relação bem rígida e plana a relação comercial fornecia riquezas como exportação de ouro e principalmente de alimentos e escravos ele o governador sabia que a colônia portuguesa era escrita por isso não se deixou cometer erros pois assim ele ia criar uma falha na relação entre as colônias portuguesa e americana.
Explicação: espero ter ajudado :)
O convívio entre Portugal e o Brasil não era dos melhores, visto que Portugal realizou uma exploração de todos os bens e recursos do Brasil durante os primeiros anos de colonização.
Em que ambas as partes tinham uma relação comercial onde o Brasil fornecia seus recursos, como por exemplo o ouro, alimentos e também trabalho escravo. Esse fato fez com que Portugal apenas passasse a se preocupar com sua colônia americana mais de 30 anos depois da descoberta do Brasil.
Bons estudos!
relações comerciais e a exploração nos primeiros anos de colonização no Brasil.